Topo

Coluna

Flávio Ricco


BandNews foi transformado em principal alvo da CNN Brasil

A apresentadora da BandNews, Roberta Russo, também contratada pela CNN Brasil  - Instagram
A apresentadora da BandNews, Roberta Russo, também contratada pela CNN Brasil Imagem: Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/11/2019 00h05

Um levantamento aponta que o canal de notícias BandNews, do Grupo Bandeirantes, foi até aqui o mais afetado pelas contratações da CNN Brasil.

Três dos seus sete editores-executivos entraram com pedido de aviso prévio, depois de convidados pelo novo canal de notícias.

A situação é ainda mais grave na edição de texto, com a saída já definida de outros seis elementos.

Antes, na terça-feira passada, por aqui se anunciou a contratação da apresentadora Roberta Russo, Todos na mesma direção. Ou tendo a CNN como mesmo destino.

O clima no BandNews é o pior possível. Há muito existem reclamações da falta de uma liderança mais segura, após a saída de Henri Karam da chefia de redação e o recente deslocamento de André Basbaum para o jornalismo da Band aberta.

Após ser comunicado do estrago que isto representará em sua equipe de trabalho, o diretor do canal BandNews, Marcello D´Ângelo, demonstrou toda sua insatisfação, mas nada mais pode fazer.

Para a montagem de sua equipe, vídeo e bastidor, a CNN também tirou profissionais da Globo e, também, da Record. Mas não em tamanha quantidade como agora acontece com a BandNews.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco