Topo

Coluna

Flávio Ricco


Depois de Globo, Record e Band, CNN Brasil provoca desfalques no SBT

Daniel Adjuto está de saída do SBT, rumo à CNN Brasil - Zé Paulo Cardeal/SBT
Daniel Adjuto está de saída do SBT, rumo à CNN Brasil Imagem: Zé Paulo Cardeal/SBT

Colunista do UOL*

07/11/2019 00h05

A CNN Brasil continua promovendo importantes desfalques em grupos concorrentes com o trabalho de fechar seus quadros o mais depressa possível. O novo canal de notícias, ao melhor estilo Flamengo do "Mister" Jesus, está jogando no ataque o tempo todo.

O repórter Daniel Adjuto, que trabalha no SBT Brasília, já está cumprindo aviso prévio para deixar a casa. Aliás, bola cantada já há algum tempo por aqui. O anúncio do nome dele pela CNN será feito nas próximas semanas - ainda em novembro. A emissora de Silvio Santos não conseguiu segurar o jornalista - apesar de ter oferecido aumento de salário.

A saída de Adjuto pode não ser o único desfalque do "SBT Brasil". O repórter Galton Sé, que também atua na cobertura política na capital federal, está conversando com a CNN. E o editor de texto Igor Marx, outro do SBT Brasília e responsável por editar reportagens políticas, idem na mesma data. Anda muito cotado para respirar novos ares.

O canal do empresário Rubens Menin já levou para suas fileiras ex-profissionais de Globo, Band e Record.

Novos anúncios estão previstos para esses próximos dias, em especial, envolvendo correspondentes internacionais. Conforme antecipado, Luiza Duarte atuará em Nova York.

(Atualização)

Na tarde desta quinta-feira, a CNN também acertou a contratação de Cassius Zeilmann.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco