Topo

Coluna

Flávio Ricco


Depois de Globo, Record e Band, CNN Brasil provoca desfalques no SBT

Daniel Adjuto está de saída do SBT, rumo à CNN Brasil - Zé Paulo Cardeal/SBT
Daniel Adjuto está de saída do SBT, rumo à CNN Brasil Imagem: Zé Paulo Cardeal/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

07/11/2019 00h05

A CNN Brasil continua promovendo importantes desfalques em grupos concorrentes com o trabalho de fechar seus quadros o mais depressa possível. O novo canal de notícias, ao melhor estilo Flamengo do "Mister" Jesus, está jogando no ataque o tempo todo.

O repórter Daniel Adjuto, que trabalha no SBT Brasília, já está cumprindo aviso prévio para deixar a casa. Aliás, bola cantada já há algum tempo por aqui. O anúncio do nome dele pela CNN será feito nas próximas semanas - ainda em novembro. A emissora de Silvio Santos não conseguiu segurar o jornalista - apesar de ter oferecido aumento de salário.

A saída de Adjuto pode não ser o único desfalque do "SBT Brasil". O repórter Galton Sé, que também atua na cobertura política na capital federal, está conversando com a CNN. E o editor de texto Igor Marx, outro do SBT Brasília e responsável por editar reportagens políticas, idem na mesma data. Anda muito cotado para respirar novos ares.

O canal do empresário Rubens Menin já levou para suas fileiras ex-profissionais de Globo, Band e Record.

Novos anúncios estão previstos para esses próximos dias, em especial, envolvendo correspondentes internacionais. Conforme antecipado, Luiza Duarte atuará em Nova York.

(Atualização)

Na tarde desta quinta-feira, a CNN também acertou a contratação de Cassius Zeilmann.

*Colaborou José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flávio Ricco