Topo

Coluna

Flávio Ricco


A Fazenda 2019 alcança mais de 100 milhões de pessoas em 2 meses

Marcos Mion apresenta A Fazenda 2019 na Record   - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion apresenta A Fazenda 2019 na Record Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL*

20/11/2019 00h07

Ao longo de dois meses no ar, "A Fazenda 2019", que estreou no dia 17 de setembro, foi assistida por mais de 100,2 milhões de telespectadores em mais de 46,6 milhões de residências espalhadas pelo território nacional.

Na Grande São Paulo, segundo informa a Record, o programa foi visto, ao menos por 1 minuto, por quase 11 milhões de pessoas, o que equivale a mais de 5 milhões de lares na região metropolitana, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.

Já nas 15 regiões metropolitanas que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT), alcançou quase 36 milhões de telespectadores ou 18 milhões de lares, ao menos por 1 minuto. Até o momento, a sua média é de 8 pontos e share de 14%, na Grande São Paulo.

Nas plataformas digitais, são mais de 3,1 bilhões de visualizações de seus conteúdos nos perfis do reality nas redes sociais, além de mais de 7,8 milhões de menções no Twitter e mais 618 hashtags e termos entre os Trending Topics Brasil e Mundial.

Além disso, na plataforma de streaming PlayPlus, "A Fazenda 2019" é o programa mais consumido. Números que já asseguram uma próxima temporada em 2020.

Caçulinha e Wanderléa - Leco Viana - Leco Viana
Caçulinha em cena do show
Imagem: Leco Viana

Caçulinha

O show realizado por Caçulinha, Rubens Antonio da Silva, dia 6 de novembro no Teatro Itália-SP, comemorativos aos seus 60 anos de carreira como compositor e instrumentista, dará origem a um DVD.

E já existe a intenção também de transformá-lo em um especial de TV, devido ao interesse de algumas emissoras. No show, participações de nomes como Simoninha, Luciana Melo, Agnaldo Rayol, Wanderléa, Ronnie Von, Claudete Soares, Zé Luiz Mazziotti, Tom Cavalcante e Tobias da Vai-Vai, entre outros.

Família Record

Com apresentação de Rodrigo Faro e Sabrina Sato, a Record marcou para o dia 9 de dezembro a gravação do especial "Família Record". Exibição em duas partes, nos dias 17 e 19 do mesmo mês.

Participações de Xuxa Meneghel, Gugu Liberato, Ana Hickmann, Renata Alves, Felipe Bronze, Rafael Sardão, Ticiane Pinheiro, César Filho, Marcos Mion, entre outros.

Especial

Nada de feriado para o elenco da Bandeirantes. Profissionais do Esporte, Jornalismo e Variedades gravam hoje o especial de Natal do programa "Aqui na Band".

Trata-se de uma grande confraternização organizada por Rosana Saad. Está previsto inclusive o tradicional "Amigo Secreto".

Mariana Fara Salcy Lima  - Antonio Chahestian Record TV - Antonio Chahestian Record TV
Equipe da edição desta quarta-feira do Jornal da Record
Imagem: Antonio Chahestian Record TV

Consciência Negra

Nesta quarta-feira, Dia da Consciência Negra comemorado em algumas regiões, a Record terá apenas jornalistas negros ocupando a bancada do "Jornal da Record" e respondendo pelo mapa tempo.

Apresentação de Luiz Fara Monteiro e Salcy Lima. Mariana Bispo, à esquerda, na previsão.

Página virada

Ficou por isso mesmo aquele episódio sobre uma foto polêmica publicada pelo chef de cozinha e jurado do "MasterChef", Henrique Fogaça, no fim de junho, feita durante uma viagem ao Vaticano. Ele apareceu abraçando duas freiras e vestido com uma camiseta com a estampa de duas mulheres usando hábitos religiosos se beijando.

Em comunicado oficial, a Band, na ocasião, afirmou que iria analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo. Fogaça já havia pedido desculpas e assunto encerrado.

Entrevista

O "Como Será?" deste sábado na Globo, apresentado por Sandra Annenberg, recebe no estúdio o piloto Rubens Barrichello.

No programa, ele vai falar sobre o Instituto Família Barrichello e a carreira nas pistas.

Mudança

Na Globo, o especial de fim de ano produzido pelo departamento de Esporte, o "Bola Mágica", vai mudar de título. "Sonho de Criança" é o que ganha força na emissora. Vai ao ar dia 25 de dezembro. O programa mostrará histórias de crianças que são fãs de atletas de sucesso no Brasil e esses ídolos irão até elas.

Grande Círculo

Definido o entrevistado deste mês do programa "Grande Círculo" do SporTV.

O escolhido é Renan, técnico da seleção masculina de vôlei, campeão do mundo como técnico e medalha de prata olímpica como jogador. Grava semana que vem.

andre henning  - Dayvid Dario/Esporte Interativo - Dayvid Dario/Esporte Interativo
André Henning é narrador da Turner/TNT
Imagem: Dayvid Dario/Esporte Interativo

Liga dos Campeões

Por causa dos confrontos entre Real Madrid e PSG, terça-feira, 26, e Liverpool e Napoli, quarta-feira, 27, pela Liga dos Campeões, a Turner envia para a Europa André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues, Isabela Pagliari, Fred Caldeira e Carolina Albuquerque. Tatiana Mantovani, que mora em Madrid, também estará na cobertura.

O clube francês, vale destacar, espera contar com Neymar na partida contra o Real.

Pediu demissão

Após 17 anos de Record e passagens por vários programas, o diretor Rafael Boucinha, pediu demissão no dia de ontem. Natural até imaginar que ele tenha aceitado um convite da CNN Brasil. Só que não.

Para os colegas, o jornalista revelou que recebeu proposta irrecusável de uma produtora independente. Será a mesma que vai prestar serviços para o novo canal de notícias?

Boucinha, importante lembrar, teria um papel importante na implantação do novo "Domingo Show" de Sabrina Sato.

Bate-Rebate

  • Record tem movimentado outros repórteres nos boletins do "Jornal da Record"...
  • ...Casos de Lúcio Sturm e Camila Busnello.
  • ... Celso Zucatelli retornou agora e por isso não entrará no especial "Família Record"...
  • ...Mas já existe o desejo que, em algum momento, ele também se integre ao jornalismo de rede.
  • Mais alguém estranhou o padrão de voz escolhido para o protagonista de "Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa", interpretado por Ryan Eggold, cartaz da última "Tela Quente"?
  • Ariane Rocha gravou uma participação no primeiro capítulo de "Amor sem Igual", nova novela da Record...
  • ...Ela que também se prepara para o espetáculo "Síndroma", que estreia em abril no Teatro Cesgranrio, no Rio.
  • A Globo vai exibir em 18 de dezembro o especial "Amigos", com Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. Na verdade, um teste...
  • ...A continuidade vai depender da resposta de audiência.
  • Na sexta e sábado, tem início a temporada 2019/2020 da Fórmula E, com transmissão do Fox Sports 2...
  • ... Serão duas corridas em Riyadh, na Arábia Saudita.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco