Topo

Coluna

Flávio Ricco


Daniela Albuquerque fará o seu primeiro longa vivendo uma judia

Daniela Albuquerque também se dedica ao cinema - Andrea Dallevo  Divulgação Rede TV!
Daniela Albuquerque também se dedica ao cinema Imagem: Andrea Dallevo Divulgação Rede TV!
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

27/11/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Apresentadora do "Sensacional" fará primeiro longa
  • Daniela vai trabalhar com Narjara Turetta e Alcione Mazzeo
  • Filme não contará com recursos de leis de incentivo

Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV!, após um curta, fará agora o seu primeiro longa-metragem, escolhida para o papel de uma judia, Hadassah. O filme "Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos", do diretor Osnei de Lima, será rodado na cidade de Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul, a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

A produção vai contar a história do Barão Hirsch (1831-1896), que salvou milhares de judeus oriundos do Leste Europeu no século 20. O banqueiro e filantropo alemão Moritz Von Hirsch, decidiu patrocinar o envio de judeus para vários lugares do mundo, incluindo Rio Grande do Sul, a fim de que fugissem da opressão e discriminação.

Também no elenco Narjara Turetta, Camilo Bevilacqua, Giuseppe Oristanio, Anselmo Vasconcelos, Alcione Mazzeo, Patrícia Vilela, Reinaldo Gonzaga e Cássio Pandolph.

Haverá ainda a participação especial do único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, Andor Stern, 93 anos.

Segundo os realizadores, o projeto é totalmente independente, ou seja, não dispõe de recursos públicos ou leis de incentivo. Será bancado pela própria produção, contando com apoio de empresas e patrocinadores locais.

Deve ficar pronto em dezembro de 2020, quando a equipe pretende exibir primeiramente em solo israelense.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco