Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novo "Fala Brasil" de sábado atrasa e apresentadora continua fora do ar

Carla Cecato ainda está fora do ar - Edú Moraes/RecordTV
Carla Cecato ainda está fora do ar Imagem: Edú Moraes/RecordTV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

28/11/2019 00h06

Carla Cecato ainda não tem uma data fechada para voltar à programação da Record. Em setembro, ela se afastou da bancada do "Fala Brasil", exibido das 8h45 às 10h, para cuidar da saúde, prejudicada pelo excesso de trabalho na madrugada.

Teve problemas de insônia e baixa imunidade. Entendeu que não dava mais para continuar e a casa entendeu.

A partir daí, ficou combinado que, após seu restabelecimento, passaria a apresentar um novo "Fala Brasil" aos sábados. E que a edição do fim de semana sofreria uma reformulação especialmente para sua chegada.

Mas, desde então, o processo não avançou. Por enquanto vai sendo tocado pelas plantonistas, especialmente Bianca Saraiva e Lidiane Shayuri. E este ano, certeza, vai seguir assim.

Não tem nada

A ausência de Carla Cecato na redação levou alguns imaginarem que ela tinha deixado a Record e acertado com a CNN Brasil. Mas não.

Ela também continua na espera da prometida reformulação.

E não é só

Aliás, além dessa questão envolvendo o "Fala Brasil" dos sábados, a Record tem na sua lista de atenções o "Domingo Espetacular" e a prometida versão jovem da Record News.

Tudo no papel ou na intenção ainda.

Escalada

Renata Fan, sem surpresas, fará a transmissão do "Miss Universo", dia 8 de dezembro. A Band ainda está fechando os comentaristas.

Na TV paga, a exclusividade da 68ª edição do evento pertence ao canal TNT, que terá a youtuber Karol Pinheiro, com tradução simultânea de Regina McCarthy e comentários de Carol Ribeiro.

Claude Troisgros e Batista em Mestre do Sabor  - Victor Pollak TV Globo
Claude Troisgros e Batista em Mestre do Sabor
Imagem: Victor Pollak TV Globo

Nova fase

Começa hoje a fase de "Duelos" no "Mestre do Sabor" na Globo.

Etapa na qual Claude Troisgros realiza um sorteio com os participantes. Eles poderão escolher com quem quer duelar: um adversário ou alguém do próprio time. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão são os responsáveis pela avaliação às cegas.

Próximo

Neste sábado, 23h, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto será o convidado do "Grande Círculo" no SporTV.

Apresentação de Milton Leite, com as participações de Carlão, Marcos Uchôa, Luiz Carlos Jr, Marco Freitas, Cida Santos e a cantora Tereza Cristina.

Bola de Prata

A ESPN marcou para 9 de dezembro, 11h da manhã, a entrega do "Bola de Prata" aos destaques do campeonato brasileiro.

A premiação chega à sua 50ª edição este ano e existe a promessa de um megaevento com a participação de atletas, celebridades, imprensa, influenciadores e também um show musical. Ainda não foram definidos os apresentadores.

TNT

O Grupo Turner, que iniciou este ano a transmissão do campeonato brasileiro, a partir de acordos com Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, não irá promover um evento nos mesmos moldes de "Bola de Prata" ou daquele já visto no SporTV.

A Turner, porém, entende a necessidade de aumentar o número de clubes nas transmissões do TNT.

Denise Fraga, Pedro Bial e Luisa Arraes no programa desta quinta - Fábio Rocha TV Globo
Denise Fraga, Pedro Bial e Luisa Arraes no programa desta quinta
Imagem: Fábio Rocha TV Globo

Conversa

O "Conversa com Bial" desta quinta-feira na Globo recebe as atrizes Denise Fraga e Luisa Arraes. Na pauta, seus novos espetáculos teatrais e a experiência de assinarem os respectivos textos.

Denise está em cartaz com a peça solo "Eu de você" e Luisa estreia como autora na obra infantil "Suelen Nara Ian".

Informação

Hoje, durante o velório, e amanhã, no sepultamento do Gugu, todas as TVs terão espaços estabelecidos e iguais para realizar as suas coberturas. Nenhuma, por desejo da família, terá qualquer prioridade sobre a outra.

A jornalista Esther Rocha, incansável, tem coordenado pessoalmente todos os trabalhos.

Vem comigo

Monalisa Perrone tem um compromisso importante nesta quinta-feira.

Ela estará na CNN Brasil especialmente para gravar um vídeo sobre as novas instalações, na sede do canal de notícias na avenida Paulista.

Provável ausência

Indicada como melhor Cantora, ao lado de Ivete Sangalo e Iza, Marília Mendonça não deverá marcar presença no palco do "Troféu Domingão - 2019". Ela para com os shows no próximo dia 30 e só retoma a agenda em março, para priorizar a reta final da gravidez.

Léo, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor sertanejo Murilo Huff, vem aí.

Bate - Rebate

* O "Família Record" não será cancelado. Ao contrário. A sua realização está confirmada...
* ... Só não há uma decisão de como será tratada a ausência do Gugu...
* ... O bom senso recomendava o cancelamento, porém...
* ... Mas ainda na terça-feira, pela primeira vez em seus estúdios, a Record realizou a festa do "Ressoar"...
* ... E foi realizada como se nada tivesse acontecido...
* ... Depois de uma imagem do Gugu no telão e breve homenagem, o evento rolou normalmente...
* ... Animado por Sabrina Sato e Rodrigo Faro, inclusive com direito a imitações.
* Hoje, às 19h, a cantora Kelly Key comanda o "TVZ" no Multishow.
* O complexo da Record/Casablanca, no Rio de Janeiro, que reúne dramaturgia, entretenimento e jornalismo, também destinará um espaço para a área comercial...
* ... O prédio que o departamento ocupava, em Ipanema, inclusive já foi entregue, e era considerado uma das instalações mais sofisticadas da Record no país.
* Sobre a saída de Reginaldo Leme, a Globo se limitou a dizer que o comentarista "não presta mais serviços" para a emissora, após 42 anos de casa.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco