Topo

Coluna

Flávio Ricco


Final da Libertadores gerou aumento de 20% de TVs ligadas, diz operadora

Gabriel Barbosa, Gabigol, atacante do Flamengo -
Gabriel Barbosa, Gabigol, atacante do Flamengo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

30/11/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Vitória sobre argentinos mexeu com audiência da TV paga
  • A praça São Paulo apresentou maior crescimento
  • Globo e Fox, somadas, chegaram a pico de 63% de share

A conquista da Libertadores pelo Flamengo mexeu de maneira importante com a audiência na TV por assinatura.

Segundo uma análise de comportamento de consumo realizada pela Claro/Net, líder no setor, durante o jogo entre Flamengo e River Plate, no sábado (23), vencido pelo clube brasileiro por 2 a 1, a quantidade de TVs sintonizadas nos canais que transmitiam o jogo por meio da operadora cresceu 20% em todo o país.

De acordo com a operadora, a praça São Paulo apresentou o maior crescimento de "caixinhas" ligadas: 40%. Em seguida ficaram a Região Norte e Brasília, com 33% e 29%, respectivamente.

TV Globo e Fox, somadas, chegaram ao pico de 63% de share.

Também como detalhe, disponível no aplicativo de streaming, o Now, o jogo ao vivo, com o benefício de não descontar a internet do plano, teve um incremento de 1.000% na audiência do app.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco