PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band estuda promover lançamento de telejornal às 3h da manhã

Imagem
Imagem: Imagem
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

07/12/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Direção planeja várias mudanças na programação
  • Já existe um desenho do novo jornal
  • A ideia é colocar no ar antes de Globo e Record

A Band vai do jeito que está, até finalzinho de ano, começo de outro, mas com planos de mudanças na sua programação definidos desde agora.

Muita coisa vai mudar, começando pela faixa da manhã.

Além disso, se tudo correr como se espera e os setores envolvidos corresponderem à altura, são grandes as possibilidades de lançamento de um novo jornal na faixa das 3h da manhã.

E isto na paralela da reformulação do "Jornal da Noite".

Assim, a Band segue os passos de outras grandes redes de televisão que investem em informação na programação da madrugada.

Já temos aí como exemplos o "Hora 1" do Roberto Kovalick, na Globo, e o "Balanço", agora com Celso Zucatelli, na Record.

Enquanto essas três emissoras se esforçam para conquistar um público maior, investindo em telejornais, o mesmo movimento não se constata em outras, já acomodadas com a vidinha de sempre.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco