PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novas alternativas de trabalho, colocam atores diante de novos desafios

Bruno Gagliasso deixou a TV Globo após 18 anos - Bruno Gagliasso (FOTO: Leo Franco / AGNews)
Bruno Gagliasso deixou a TV Globo após 18 anos Imagem: Bruno Gagliasso (FOTO: Leo Franco / AGNews)
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

31/12/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Wagner Moura e Rodrigo Santoro puxaram a fila
  • Bruno Gagliasso aparece como caso mais recente
  • Para o ator brasileiro o mercado nunca esteve tão propício

Primeiro, Wagner Moura e Rodrigo Santoro, como casos mais conhecidos, optaram por se afastar das novelas e do trabalho na TV por aqui, para dar rumos diferentes às suas carreiras.

Em busca de novos desafios, mas há pouco menos tempo, Marco Pigossi também decidiu atender ao chamado da Netflix e passou a conquistar espaços bem importantes nas suas produções.

E, agora, mais recentemente, tivemos o caso de Bruno Gagliasso, que deixou o elenco fixo da TV Globo após 18 anos de casa, preferindo dar um outro encaminhamento à sua carreira. Ou, como ele mesmo disse, partir em busca de uma maior liberdade artística.

Em se tratando de todos, sem dúvida, foram desfalques bem significativos para a televisão, mas poucos até aqui se considerarmos as tantas alternativas hoje existentes e que o mercado, cada dia mais, passou a oferecer.

Para o ator brasileiro, diante do atual panorama, existe um mundo pela frente para ser descoberto.

E a muitos, daqui em diante, também se apresentará o momento da definição: a escolha pela segurança dos contratos de longa duração ou o desafio de novas conquistas.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco