Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo leva série sobrenatural com Cássia Kis para feira de TV nos EUA

Cássia Kis está no elenco da série "Desalma" - Estevam Avellar / TV Globo
Cássia Kis está no elenco da série "Desalma" Imagem: Estevam Avellar / TV Globo

Colunista do UOL*

20/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Produção reúne rituais de bruxaria e é uma forte aposta da Globo
  • Feira NAPTE acontece desta terça até quinta-feira em Miami
  • "A Dona do Pedaço" e "Bom Sucesso" também estão no catálogo

Nesta terça-feira (21), a Globo apresenta na NATPE 2020, em Miami, uma das maiores feiras internacionais de conteúdo, por meio da sua divisão de vendas para o mercado externo, um catálogo dos mais interessantes, com destaque para suas novelas e séries.

O evento será realizado no Fontainebleau, em Miami Beach, até quinta-feira, dia 23.

Dentre as principais apostas, uma série dramática, "Desalma", criada e escrita por Ana Paula Maia e que reúne rituais de bruxaria e fenômenos sobrenaturais.

Em 10 episódios, a produção estreia em março na Globoplay.

Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cássia Kis são alguns dos nomes que integram o elenco da trama, gravada durante quase dois meses no Sul do Brasil. Além disso, aconteceram externas em Teresópolis e no Rio de Janeiro, onde foi rodada uma cena de transmigração de almas, ritual praticado pela bruxa Haia, personagem de Cássia Kis.

O drama tem como pano de fundo a mitologia eslava, envolvendo duas épocas e a festa de Ivana Kupala — uma tradição milenar da Ucrânia.

Este é um gênero de trabalho no qual a Globo promete investir pesado daqui pra frente, principalmente na sua plataforma de streaming.

No catálogo que chega à NATPE também estão títulos como "A Dona do Pedaço", "Bom Sucesso", "Órfãos da Terra", "Tempo de Amar", "Aruanas", "Segunda Chamada", "Onde Está Meu Coração", entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco