PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Neto de Benedito Ruy Barbosa vira autor titular da TV Globo

Bruno Luperi e família nos tempos de "Velho Chico" - TV Globo
Bruno Luperi e família nos tempos de "Velho Chico" Imagem: TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

21/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Bruno Luperi é neto de Benedito Ruy Barbosa
  • "O Arroz de Palma" será o seu primeiro trabalho solo
  • Novela tem exibição prevista para 2021

O clã Barbosa vai continuar com um representante titular na Teledramaturgia da TV Globo, após a aposentadoria de Benedito Ruy Barbosa (88).

Bruno Barbosa Luperi, neto do Benedito, está escrevendo "O Arroz de Palma", título de uma novela que será exibida na faixa das 18h, adaptada de livro homônimo escrito por Francisco Azevedo.

A trama de Luperi entrará na sequência de "Além da ilusão", de Alessandra Poggi, que substituirá "Nos Tempos do Imperador", próxima atração do horário. Ou seja, em 2021.

O neto de Benedito e filho da também roteirista Edmara Barbosa, internamente, na Globo, é visto como um autor muito promissor e "supertalentoso".

Bruno, como se recorda, teve uma participação muito importante em "Velho Chico". auxiliando o avô em todo o trabalho da novela..

* Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco