Topo

Coluna

Flávio Ricco


Disputado na Globo, Júlio Andrade é confirmado em "Sob Pressão"

Júlio Andrade é, nos dias atuais, um dos atores mais requisitados do elenco da Globo - Divulgação
Júlio Andrade é, nos dias atuais, um dos atores mais requisitados do elenco da Globo Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

24/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Ator está escalado para "Betinho" e "Sob Pressão"
  • Globo monta esquema especial de gravações para artista
  • Júlio Andrade atuou nos primeiros capítulos de "Amor de Mãe"

A escalação de Júlio Andrade para o seriado "Betinho", uma produção de AfroReggae e Formata para a Globoplay, levou muita gente a imaginar que a Globo teria desistido da próxima temporada de "Sob Pressão", onde ele também é um dos protagonistas. Nada disso. Está confirmada a sua participação nos dois trabalhos.

As gravações de "Betinho" e "Sob Pressão" irão acontecer em períodos bem distintos e sem coincidir em momento nenhum. A Globo, inclusive, reafirma que "Sob Pressão 4" está confirmada para exibição em 2021.

Já "Betinho", série biográfica, será gravada ainda este ano e vai contar a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), um brasileiro que dedicou sua vida à luta pela liberdade e contra as injustiças sociais.

Em 1979, ele retorna ao país, depois de anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina com a histórica Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a maior campanha social já vista no Brasil.

O trabalho também retratará a vida pessoal de Betinho, sua relação com a família, a luta contra a AIDS e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença.

Júlio Andrade fez uma participação especial nos primeiros capítulos de "Amor de Mãe", como Sinésio, irmão de Thelma (Adriana Esteves).

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco