Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mariana Ximenes volta às novelas como uma mulher de fino trato

Mariana Ximenes será a elegante Luísa, a Condessa de Barral, em "Nos Tempos do Imperador" - Paulo Belote / TV Globo
Mariana Ximenes será a elegante Luísa, a Condessa de Barral, em "Nos Tempos do Imperador" Imagem: Paulo Belote / TV Globo

Colunista do UOL

28/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Atriz é uma das protagonistas de "Nos Tempos do Imperador", próxima novela das seis
  • Personagem é uma mulher moderna e educada na Europa
  • Alexandre Nero será o grande vilão

Depois de quatro séries seguidas ('Supermax', 'Cidade Proibida', 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' e 'Ilha de Ferro'), Mariana Ximenes volta às novelas em "Nos Tempos do Imperador", substituta de "Éramos Seis", com estreia em março na Globo.

Ela vem aí como Luísa, a Condessa de Barral, descrita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão como uma mulher moderna, educada na Europa e que domina diversos assuntos.

A personagem, por todas essas e outras qualidades, será escolhida como preceptora das princesas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso), filhas do imperador Dom Pedro II (Selton Mello) e da imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella).

Mariana, antes de emplacar sequência de séries na casa, viveu a Tancinha na novela "Haja Coração"(2016).

Por sua vez, a trama desta nova produção das 18h começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, e destaca conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios.

Ambientada no Rio de Janeiro, acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a Imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Alexandre Nero, no papel de Tonico, futuro candidato a Deputado pela Bahia, será "o grande vilão da novela".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco