Topo

Coluna

Flávio Ricco


GloboNews terá estúdio exclusivo em camarote de Ivete Sangalo no Carnaval

GloboNews fecha parceria com Ivete Sangalo - Reprodução/Instagram
GloboNews fecha parceria com Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

16/02/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Canal de notícias da Globo vai se instalar no "Camarote da Veveta" em Salvador
  • GloboNews movimentará equipes em todo o país e acompanhará blocos
  • Aline Midlej comandará jornal direto do Corcovado

O canal de notícias GloboNews já está com todo o plano de cobertura do Carnaval 2020 fechado. Em Salvador, a maior novidade: este ano, a emissora terá um estúdio dentro do 'Camarote da Veveta', espaço exclusivo da cantora Ivete Sangalo, que estreia no Circuito Barra Ondina. Na transmissão da folia, haverá interação entre a equipe de âncoras no local e repórteres em vários pontos da cidade.

Aliás, a GloboNews promete mostrar cada detalhe da folia, de norte a sul do país, em um cobertura completa em telejornais e programas. Um trabalho que começa neste domingo, 16, às 16h05, com o "Via Brasil". O programa mostrará a diversidade cultural e as variadas tradições carnavalescas de Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro.

Na terça-feira, 18, às 23h30, o "Arquivo N" apresentará imagens inéditas de carnavais da década de 1930 e homenageará os 90 anos da Cinédia, que ficou marcada como uma das mais importantes produtoras do cinema brasileiro.

Durante o período da festa, equipes da GloboNews também vão entrar ao vivo de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte..

Aline Midlej  - João Cotta TV Globo - João Cotta TV Globo
Aline Midlej estará na cobertura do Carnaval pela GloboNews
Imagem: João Cotta TV Globo

No sábado de Carnaval, 22, Aline Midlej comandará o "Edição das 10h" direto do Corcovado, mostrando do alto o início oficial da festa no Rio de Janeiro. Já no "Estúdio I", Maria Beltrão estará acompanhada do tradicional Samba do Trabalhador, do Clube Renascença. Na terça-feira de Carnaval, 25, mais um "Arquivo N" em ritmo de folia. A cobertura se encerra no dia 26, em trabalho do "Edição das 16h".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco