Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fora da Globo, autor Aguinaldo Silva trabalha em nova série de TV

Aguinaldo Silva prepara nova série de TV - Reprodução/Instagram
Aguinaldo Silva prepara nova série de TV Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

09/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Autor prepara a série "O Cara na Encruzilhada", em 8 episódios
  • Aguinaldo trabalhou mais de 50 anos no Grupo Globo
  • Escritor admite já estar conversando com produtoras de conteúdo

No último dia 29 chegou ao fim o contrato de Aguinaldo Silva com a Globo. Foram mais de 50 anos de serviços prestados, entre a redação do jornal O Globo e a televisão. Emplacou diversos produtos campeões de audiência. Mas, surgiu um tal "O Sétimo Guardião" no seu caminho e toda uma trajetória foi esquecida. Vida que segue.

Na mira de empresas daqui e do exterior, e com um baú cheio de histórias inéditas, o autor se prepara para voltar à televisão:

"Atualmente estou trabalhando numa delas, uma série em oito capítulos chamada 'O Cara na Encruzilhada'. Ela foi escrita originalmente no ano 2000 e permaneceu inédita nos meus arquivos - nunca a apresentei a nenhuma produtora de conteúdo".

Aguinaldo decidiu atualizá-la, não só como exercício, mas também porque, nos vários contatos que manteve até agora com vista a novos trabalhos, "a primeira pergunta que me fazem é: 'você tem alguma série inédita?'".

"E eu respondo que sim, tenho várias", avisa.

Nesta segunda-feira, o escritor concederá uma entrevista ao programa "Balanço Geral" da TV Record, gravada na semana passada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco