PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Band cancela evento de lançamento do canal Agro Mais por coronavírus

Mônica Monteiro comanda os canais pagos do Grupo Band - Carlos Reinis
Mônica Monteiro comanda os canais pagos do Grupo Band Imagem: Carlos Reinis
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

12/03/2020 17h31

Resumo da notícia

  • Evento em Brasília dia 18 foi cancelado por causa do coronavírus
  • Lançamento contaria com a presença de Jair Bolsonaro
  • Agro Mais é o novo canal de agronegócios do Grupo Band
  • Encrenca da Rede TV! também cancela presença de plateia

O Grupo Band cancelou o evento de lançamento do seu novo canal de agronegócios, o "Agro Mais", que estava marcado para dia 18 de março, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília.

Para esse evento, eram aguardados o presidente Jair Bolsonaro e várias outras autoridades, além de convidados especiais.

A decisão foi tomada hoje por causa do avanço do coronavírus. No contexto atual, o Grupo Band entendeu que essa era a melhor alternativa.

O "Agro Mais" será um canal exclusivo de notícias, destinado a atender principalmente o segmento de produção rural. Canal pago, sim, mas que também terá uma forte atuação no digital, presente em todas as plataformas.

Este é o plano, com programação 24h, todos os dias e apoio de profissionais do BandNewsTV.

Marcello D'Angelo, diretor-executivo do BandNews, também ficará responsável pelo "AgroMais".

Ao lado da executiva Mônica Monteiro -diretora de canais pagos do Grupo, D'Angelo vem tomando todas as providências para o lançamento do canal.

Já estão fechados para a programação: Roberto Rodrigues - ex-ministro da Agricultura; o pesquisador Evaristo de Almeida (Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Samanta Pineda, do Terra Viva, advogada e especialista em direito socioambiental, além do site AgroData.

Também nesta quinta-feira, a exemplo de outras emissoras, a Rede TV! decidiu cancelar a presença de plateia em seus programas. O "Encrenca", por exemplo, irá ao ar ao vivo neste domingo, somente com a participação dos apresentadores.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco