Topo

Coluna

Flávio Ricco


"É uma loucura", diz Daniela Lima sobre trabalhar na novata CNN Brasil

Daniela Lima apresentará Expresso CNN com Monalisa Perrone - CNN / Divulgação
Daniela Lima apresentará Expresso CNN com Monalisa Perrone Imagem: CNN / Divulgação

Colunista do UOL*

13/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Jornalista surpreendeu ao anunciar transferência para CNN Brasil: "decisão mais difícil da minha vida"
  • Lima formará dupla com Monalisa Perrone no Expresso CNN
  • "É uma mulher que 'voa'", sobre experiência da colega na TV

No início de dezembro a jornalista Daniela Lima surpreendeu muita gente ao deixar o Painel da Folha e o "Roda Viva" da TV Cultura para ser apresentadora da CNN Brasil. Ela havia assumido o programa há pouco mais de cinco meses e conquistava o reconhecimento do público e da crítica.

"Foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já tomei na minha vida", conta Daniela à coluna, sobre trocar o "Roda Viva" pela CNN Brasil, em que formará dupla com Monalisa Perrone na apresentação do "Expresso CNN".

"Mas a chegada de um veículo muito pesado, num momento que eu acho que o Brasil está precisando de imprensa forte... Depois de refletir muito eu decidi dar o passo", explica Daniela, que não esconde que estava muito feliz tanto no "Roda" quanto na Folha.

Em relação à opção de trabalhar numa emissora que está nascendo, afirma que "é uma loucura, porque a cultura institucional somos nós, estamos ali, chegando. É impressionante ver tudo começar do zero. Começar um programa do zero. Mexe, volta e acerta. Tenta de novo.

Esse processo de criação é absolutamente instigante. Nunca tinha visto nada igual. Abracei o desafio. Espero que as pessoas gostem. Estamos trabalhando muito pra fazer jornalismo sério. Fazer bom jornalismo".

Sobre o fato de trabalhar com Monalisa Perrone, a jornalista diz que foi "um presente extra". "Eu fiz o 'Roda' e só na televisão e estou trabalhando diariamente com uma mulher que voa. Ela faz TV há muitos anos e muito bem. Estou tendo a oportunidade de aprender com uma pessoa fora de série", conclui.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco