Topo

Coluna

Flávio Ricco


SporTV revira o baú por causa da paralisação de torneios esportivos

Eurico Miranda (ao fundo), Romário e Viola erguem o troféu da Copa João Havelange 2000, vencida pelo Vasco, que jogou com o logotipo do SBT na camisa. SporTV mostrou o jogo. - Ormuzd Alves/Folhapress
Eurico Miranda (ao fundo), Romário e Viola erguem o troféu da Copa João Havelange 2000, vencida pelo Vasco, que jogou com o logotipo do SBT na camisa. SporTV mostrou o jogo. Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Colunista do UOL*

24/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Canal esportivo da Globo sofre com a paralisação de campeonatos
  • Baú do esporte tem sido a solução encontrada para driblar o momento
  • Emissora estreou Faixa Especial para movimentar equipe

A paralisação de todas as competições esportivas no País e fora dele, como não poderia deixar de ser, atingiu fortemente os canais SporTV.

Neste período de Coronavírus, sem qualquer alternativa, está sendo necessário recorrer aos seus arquivos para manter a programação no ar.

Diante disso, o seu assinante tem acompanhado momentos inusitados. Já foram mostrados jogos de vôlei com a ex-líbero Fabiana Alvim, a Fabi, hoje comentarista do Grupo Globo e até a final da Copa João Havelange, em 2001, em que o Vasco usou o logo do SBT, contra o São Caetano, em "vingança" a uma reportagem da própria Globo. São vários os casos.

Tadeu Schmidt também "voltou" com os gols do Brasileirão 2019 e os cavalinhos.

Já a recente "Faixa Especial", diária, às 19h, traz jogos marcantes do nosso futebol, com narração e comentários inéditos. Além da transmissão da partida, o especial resgata matérias exibidas na época e reúne depoimentos de alguns dos principais personagens.

Uma forma de movimentar Gustavo Villani e Paulo Vinícius Coelho, entre outros da equipe.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco