PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo ainda não tem data para a 'estreia' de José Mayer em 'Fina Estampa'

Lilia Cabral e José Mayer, Griselda e José Pereira, em "Fina Estampa" - Renato Rocha Mirandqa
Lilia Cabral e José Mayer, Griselda e José Pereira, em "Fina Estampa" Imagem: Renato Rocha Mirandqa
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

31/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Há uma grande expectativa em torno da sua chegada na novela
  • Personagem é ex-marido de Griselda (Lilia Cabral)
  • Reprise sofre ajustes também por causa do coronavírus

Edição especial de "Fina Estampa" no ar e existe o interesse do público em saber quando terá início pra valer a participação de José Mayer, o Pereirinha, ex-marido de Griselda (Lília Cabral). Até agora só apareceu a foto dele e citações de personagens.

Consultado pela coluna, o autor Aguinaldo Silva disse o seguinte:

"Meu caro, na versão original José Mayer entrou no capítulo 67, ou seja, na décima-segunda semana. Até agora quase nada foi cortado na 'edição especial'. Mas acho que eles vão começar a editar a novela a partir da terceira semana, o que significa que ele entrará um pouco antes".

A Globo, por sua vez, diz que ainda não tem como cravar uma data para a entrada do personagem vivido por Mayer.

"Não temos como dizer porque a novela está sendo editada aos poucos", informa a assessoria.

Diante dos acontecimentos, entenda-se os estragos provocados em todos os setores pelo coronavírus, a Globo e nem ninguém está conseguindo planejar muita coisa ou trabalhar com prazos.

Por enquanto, a ordem é tentar seguir da melhor maneira possível.

Mayer deixou a Globo em janeiro de 2019, após 35 anos de casa. Em comunicado, a emissora informou que o fim da parceria foi "de comum acordo". Porém, o desligamento foi motivado pela denúncia de assédio sexual envolvendo o ator e a figurinista Susllem Tonani feita em 2017, quando o artista acabou sendo suspenso pela Globo.

Após a denúncia vir a público, um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestou contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições "mexeu com uma mexeu com todas", acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco