Topo

'BBB20' já ultrapassa marca de 161 milhões de pessoas

Tiago Leifert apresenta o "BBB 20" - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert apresenta o "BBB 20" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

08/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Isolamento social no País por causa da covid-19 bomba audiência do programa
  • Final está marcada para o próximo dia 23
  • O tema da festa de encerramento será "cada um na sua casa"

Com mais gente em casa por causa do avanço do novo coronavírus, os programas de TV continuam bombando seus resultados. O "BBB20", inclusive, fez história durante o paredão disputado por Prior, Manu e Mari ao atingir a marca de mais de 1,5 bilhão de votos.

Segundo a Globo e ainda sobre esse paredão, como pode ser acompanhado em matéria de Ricardo Feltrin, em momentos de pico chegou-se ao espantoso número de 1,5 milhão de votos por minuto.

A audiência continua em alta mesmo após a saída de Felipe Prior - atualmente, às voltas, com um inquérito policial para averiguar denúncias de violência sexual.

O "BBB", que não tem nada a ver com isso, segue a sua vida e apresentando resultados impressionantes.

A 20ª temporada já ultrapassa a marca de 161 milhões de pessoas alcançadas na audiência acumulada até o dia 5 de abril (último domingo) no Painel Nacional de Televisão - PNT.

A noite do "superdomingo", em que houve eliminação de Gabi Martins, prova do líder e formação de paredão, bateu recorde da temporada também aos domingos em São Paulo, com números que não eram registrados desde 2010: foram 24 pontos de audiência e 38% de participação.

Na internet, a reta final do programa permanece movimentando os fãs. A berlinda do dia 5 engajou o termo "Enquete BBB" às tendências do Google com mais de 2, 5 milhões de pesquisas. Apenas o termo "Quem sai do BBB" foi motivo de mais de 200 mil buscas, após a última formação de paredão.

A final do programa está marcada para o dia 23 de abril, mas com uma festa diferente. "Cada um na sua casa", sentenciou Boninho.

*Colaborou José Carlos Nery