Topo

Coluna

Flávio Ricco


Grupo Globo já tem 93 casos de funcionários com novo coronavírus

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

23/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Casos de Covid-19 envolvem profissionais de Rio, SP e de outras praças
  • Emissora segue normas e afasta funcionários com a doença
  • Coronavírus paralisou novelas e tirou programas do ar

Apesar de todos os cuidados e medidas tomadas, o Grupo Globo já registra mais de 90 casos de funcionários que contraíram o novo coronavírus, de acordo com fontes ouvidas pela coluna.

São profissionais do departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro e também do Entretenimento (Estúdios Globo), além de outras praças. Número que também inclui Esporte, Som Livre, Globo.com, TV fechada e Globoplay.

A Globo, como toda empresa, afasta esses profissionais das suas funções e não divulga nomes.

Na tarde de ontem, quarta-feira, a coluna procurou a assessoria da emissora, que enviou o seguinte esclarecimento:

"Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência."

Por causa do avanço do novo coronavírus, a Globo paralisou as gravações de todas as suas novelas e tirou alguns programas do ar, como o "Mais Você" e "Se Joga".

O "Encontro", de Fátima Bernardes, que também estava fora, voltou a ser exibido.

Carol Barcellos

Em vídeo no Instagram, quarta-feira, a jornalista e apresentadora Carol Barcellos revelou que foi contaminada pelo novo coronavírus. A profissional da TV Globo contou que tem enfrentado alguns sintomas da covid-19 há dez dias, mas que foram leves e que ela permanece bem, isolada em casa, no Rio de Janeiro.

Carol Barcellos  - Carol Barcellos (Foto: Reprodução/Instagram) - Carol Barcellos (Foto: Reprodução/Instagram)
Carol Barcellos acusou positivo para a Covid-19
Imagem: Carol Barcellos (Foto: Reprodução/Instagram)

"Queria agradecer pelas mensagens que chegaram e dizer que estou bem. Tive sintomas dez dias atrás, sintomas leves, por dois dias, mas que me levaram a fazer teste, e o teste para a Covid-19 deu positivo", disse Barcellos.

"Meu organismo começou a reagir naturalmente. Continuo, claro, isolada em casa. Mas sem sintomas, bem. Já já estarei de volta", avisou.

Após revelar que testou positivo, ela recebeu a solidariedade de vários colegas do esporte e do jornalismo da Globo, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco