Grupo Globo já tem 93 casos de funcionários com novo coronavírus
Resumo da notícia
- Casos de Covid-19 envolvem profissionais de Rio, SP e de outras praças
- Emissora segue normas e afasta funcionários com a doença
- Coronavírus paralisou novelas e tirou programas do ar
Apesar de todos os cuidados e medidas tomadas, o Grupo Globo já registra mais de 90 casos de funcionários que contraíram o novo coronavírus, de acordo com fontes ouvidas pela coluna.
São profissionais do departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro e também do Entretenimento (Estúdios Globo), além de outras praças. Número que também inclui Esporte, Som Livre, Globo.com, TV fechada e Globoplay.
A Globo, como toda empresa, afasta esses profissionais das suas funções e não divulga nomes.
Na tarde de ontem, quarta-feira, a coluna procurou a assessoria da emissora, que enviou o seguinte esclarecimento:
"Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência."
Por causa do avanço do novo coronavírus, a Globo paralisou as gravações de todas as suas novelas e tirou alguns programas do ar, como o "Mais Você" e "Se Joga".
O "Encontro", de Fátima Bernardes, que também estava fora, voltou a ser exibido.
Carol Barcellos
Em vídeo no Instagram, quarta-feira, a jornalista e apresentadora Carol Barcellos revelou que foi contaminada pelo novo coronavírus. A profissional da TV Globo contou que tem enfrentado alguns sintomas da covid-19 há dez dias, mas que foram leves e que ela permanece bem, isolada em casa, no Rio de Janeiro.
"Queria agradecer pelas mensagens que chegaram e dizer que estou bem. Tive sintomas dez dias atrás, sintomas leves, por dois dias, mas que me levaram a fazer teste, e o teste para a Covid-19 deu positivo", disse Barcellos.
"Meu organismo começou a reagir naturalmente. Continuo, claro, isolada em casa. Mas sem sintomas, bem. Já já estarei de volta", avisou.
Após revelar que testou positivo, ela recebeu a solidariedade de vários colegas do esporte e do jornalismo da Globo, entre outros.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.