Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo apresenta estudo sobre efeitos das pandemias e guerras nas artes

Mônica Albuquerque, executiva da Globo - TV Globo
Mônica Albuquerque, executiva da Globo Imagem: TV Globo

Colunista do UOL*

14/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Monica Albuquerque e Silvio de Abreu apresentaram pesquisa sobre efeitos das pandemias e guerras nas artes para autores da Globo
  • Trabalho visa ajudar autores a repensar forma de escrever após a Covid-19
  • Estudo também será apresentado para diretores e atores do elenco em reunião online

Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, DAA, e Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia/Humor da Globo, iniciaram ontem, quarta-feira, um painel com todos os autores da casa, que terá sequência no dia de hoje e se encerrará amanhã, sexta.

Nesses três dias, serão apresentados os resultados de uma grande pesquisa sobre os efeitos das pandemias e guerras nas artes ao longo da história, a fim de auxiliar a todos, em seus trabalhos, no pós-"Covid-19".

Detalhe: na abertura, foram mais de 150 pessoas participando, entre elas, Gloria Perez, Lucas Paraizo, Fernanda Torres, Jorge Furtado, Cláudio Paiva, Alessandra Poggi, Bruno Mazzeo..., todos online.

A Globo, ao promover essa interação, está confiante de que "boas e novas ideias podem surgir de qualquer um".

Esta mesma pesquisa, em outras oportunidades, será apresentada também para diretores e atores do elenco - tudo remotamente.

Por causa do novo coronavírus, os autores serão obrigados a repensar a forma de escrever e de lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção.

Assim como os efeitos da pré-produção à atuação nos sets de gravação, logísticas de transporte, alimentação, regras para fornecedores, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco