PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo não confirma fim de 'Se Joga'; Adnet e Calabresa deixam atração

                                 A equipe do "Se Joga" com Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla                              - Victor Pollak Divulgação
A equipe do 'Se Joga' com Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla Imagem: Victor Pollak Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

17/05/2020 16h24

Resumo da notícia

  • Emissora não confirmou fala de Paulo Vieira a site na Bahia
  • Globo diz que Se Joga e Mais Você "não têm previsão de retorno à grade, diante do atual cenário de saúde pública"
  • Equipe do Se Joga recebeu a mesma informação: "fique em casa"
  • Globo anuncia fim do quadro de Vieira no Se Joga
  • Reformulação: além de Vieira, Calabresa e Adnet também deixam Se Joga

Uma declaração atribuída ao humorista Paulo Vieira, em live do portal Bahia Notícias, informando que o programa "Se Joga" havia acabado, se espalhou pela internet. "O programa ['Se Joga'] não volta. Já me deram tchau", teria dito Vieira, em entrevista.

A coluna apresentou o teor para a assessoria da TV Globo neste domingo, que emitiu a seguinte nota, um esclarecimento:

"Na verdade, o Paulo [Vieira] quis dizer que o quadro dele no "Se Joga" - 'Isso é Muito Minha Vida' - se encerrou", informou a emissora.

E disse mais: "na verdade, [o quadro] já havia sido encerrado antes da pandemia."

E conclui a Globo: "O programa ['Se Joga'], assim como o "Mais Você", não têm previsão de retorno à grade, diante do atual cenário de saúde pública".

A Globo, por causa da pandemia do novo coronavírus, praticamente paralisou sua produção, recorrendo inclusive a reprise de novelas, como "Malhação", "Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa".

Ana Maria Braga, 71 anos, no caso, tem feito participações de sua casa no programa "Encontro com Fátima Bernardes", que voltou à grade. Ana faz parte do chamado grupo de risco da doença (mais vulneráveis) e, como tantos outros, foi orientada a permanecer em casa.

Na sexta-feira passada, profissionais do "Se Joga" procuraram a Globo em busca de informações sobre o programa e foram orientados a permanecer em casa. Que não havia previsão de retorno por causa da pandemia.

Também foi colocado para a equipe que, por questão orçamentária, não haverá mais departamento de Humor (quadros) na volta do programa ao ar. Ou seja, além de Paulo Vieira, Dani Calabresa e Marcelo Adnet também deixam a atração.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco