Topo

Coluna

Leo Dias


Instagram vai apagar conta de Nego Ney e de todos os menores de 13 anos

Nego Ney - Reprodução/Instagram
Nego Ney Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

17/09/2019 20h26

O Instagram decidiu levar à risca os seus termos de uso e vai apagar as contas de todos os menores de 13 anos, famosos ou não, que estiverem ativas na rede social. Um dos primeiros atingidos pela decisão é o funkeiro mirim Nego Ney, que se tornou o xodó do Flamengo e conquistou celebridades como Mumuzinho, Nego do Borel e até Neymar com sua dança exótica embalada pelo funk que leva seu nome.

O menino que tem oito anos foi notificado pelo Instagram, através de um e-mail, informando que a conta seria sumariamente deletada, sem chance de ser mantida. Na mensagem, a administração da rede social reforça que "é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social". Nego Ney criou a conta no Instagram no dia 17 de março, mas somente agora, seis meses depois, é que recebeu a notificação da impossibilidade de mantê-la em função de sua pouca idade.

Além de Nego Ney, outras crianças alçadas a celebridade na rede social também devem perder seus perfis em breve, caso de Enrico Bacchi, filho da atriz Karina Bachi, que tem 2,3 milhão de seguidores; de Sophia Cardi Aguiar, filha de coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, com 652 mil seguidores; e também as crianças da família Poncio, José, João e Davi, que juntos somam cerca de 3,5 milhão de seguidores.

Procurado pela Coluna do Leo Dias, o Instagram disse, por meio de sua assessoria, que os Termos de Uso de uso do Instagram especificam que a idade mínima para a criação de uma conta é de 13 anos. Contas que violam os Termos de Uso poderão ser removidas da plataforma.

*Com colaboração de Geizon Paulo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL