Topo

Camila Pitanga fala pela primeira vez sobre namoro com Beatriz Coelho

Camila Pitanga  - Reprodução/Instagram
Camila Pitanga Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

12/11/2019 15h00

A semana começou com a notícia de que Camila Pitanga está namorando a artesã Beatriz Coelho. Para quem acompanha este jornalista, no entanto, a notícia não é nenhuma novidade, já que na última sexta-feira, 9, no podcast do UOL, algumas pistas sobre o relacionamento foram soltas por esse colunista que vos escreve.

A notícia do namoro de Camila e Beatriz chegou até a nossa coluna no dia 15 de abril. Havia, inclusive, uma foto do novo casal em uma viagem das duas a Portugal. Imediatamente, procuramos a assessoria de imprensa de Camila, que confirmou o relacionamento. Porém, Camila Pitanga explicou que, como das outras vezes, preferia manter o namoro longe dos holofotes e fez um pedido a este colunista: que não falasse sobre seu namoro, na época, ainda precoce.

A coluna entendeu os motivos e optou pelo silêncio, respeitando o pedido de Camila, que prometeu, caso algum veículo a procurasse para tratar do assunto, falar antes à coluna. Porém, na segunda, 11, um veículo de comunicação divulgou o namoro de Camila pegando não só a atriz como sua namorada, assessoria e amigos de surpresa. Uma agressão sem direito a checagem e com informações desencontradas.

Camila Pitanga e Beatriz Coelho estão namorando há um ano - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Passado o susto inicial, a atriz conversou, por meio de sua assessoria de imprensa, com este colunista e falou, sempre discreta, sobre o relacionamento com a artesã Beatriz Coelho. "O namoro surgiu como qualquer outro, depois de um interesse mútuo e tempo de conversa e conhecimento". Camila falou ainda que não existe uma nova orientação sexual: "Estamos em 2019, acho que com tantos avanços e conversas e informação, é impossível que alguém não entenda ou não respeite o fato que todo ser humano é livre para amar quem quiser. Amor é amor".

Ao ser perguntada sobre o motivo de preferir manter o namoro privado, Camila disse que seguiu a coerência de sempre não expor seus relacionamentos. "Sempre tentei manter minha vida pessoal privada em todos os meus relacionamentos, nesse não seria diferente. Agradeço por ter respeitado a minha decisão naquele momento como agradeço o carinho que tenho recebido das pessoas. Muita gente já me viu com a minha namorada e não ficou surpresa com essa notícia porque nunca nos escondemos".

Blog do Leo Dias