Topo

Fefito deixa Jovem Pan: "Nadava contra a correnteza. Minha hora ia chegar"

O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, não renovou com a Jovem Pan, onde apresentava o "Morning Show" - Reprodução/Instagram
O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, não renovou com a Jovem Pan, onde apresentava o "Morning Show" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

23/12/2019 14h49

O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, não faz mais parte da equipe da rádio Jovem Pan, onde participava como comentarista no programa "Morning Show", junto com Edgard Piccolli, Paula Carvalho e Vinicius Moura. O contrato de Fefito chegou ao fim e não foi renovado. "Não posso dar muito detalhes da minha saída por questões contratuais, sob pena de multa, mas foi uma decisão de comum acordo.", disse o jornalista à Coluna Leo Dias.

Fefito diz que deixa a rádio sem mágoas e conta que seu maior ganho na emissora foram as amizades conquistadas. "Saio de lá cheio de amigos, cheio de amor e sem mágoa nenhuma. Entendo que foi um capítulo super importante da minha vida.", diz o jornalista, relembrando que há uma alta rotatividade de apresentadores e comentaristas no programa. "Admiro a atitude da rádio de renovar o 'Morning Show', que é um programa que já se renova muito. A rotatividade é muito grande, passa muita gente por lá. Normalmente, ele se renova ano a ano. Por isso, eu encaro minha saída como um processo natural.", diz ele.

Apesar de encarar a saída da rádio com naturalidade, Fefito considera que seus posicionamentos em defesa dos direitos e da liberdade possam ter influenciado na não-renovação do contrato. "A Jovem Pan tem uma linha editorial muito clara, embora ela permita espaços para o diálogo, como o 'Morning Show', mas acho que o fato de eu ser considerado alguém que vai contra a maré pode ter pesado sim. Veículos têm seus posicionamentos, e não tem nada de errado com isso.", explica ele, antes de revelar que sua saída era questão de tempo: "Não vou me iludir. Minha hora lá ia chegar em algum momento. Eu era uma ilha na Jovem Pan. Eu, de fato, era alguém que nadava contra a correnteza."

Mesmo assim, Fefito revela que as portas da Jovem Pan seguem abertas para ele no futuro, e quem garantiu isso foi o proprietário da rádio. "O Tuta me enviou uma mensagem agradecendo pelo tempo em que estive na Jovem Pan e me dizendo que as portas de lá estarão sempre abertas para mim", conta. O jornalista segue contratado da TV Gazeta, onde participa do programa 'Mulheres', e se prepara para apresentar uma nova atração na emissora. "Em fevereiro, provavelmente, a gente estreia um programa novo lá, mas não posso dar muitos detalhes", finaliza.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Blog do Leo Dias