PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Eduardo Costa grava novo DVD e fala da valorização da mulher na música

Eduardo Costa grava DVD - Thyago Andrade/Brazilnews
Eduardo Costa grava DVD Imagem: Thyago Andrade/Brazilnews
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

24/01/2020 11h03

Resumo da notícia

  • Eduardo Costa diz que quer resgatar o valor da mulher nas canções, que segundo ele está perdido
  • Cantor gravou um show pela primeira vez depois de sete anos

Eduardo Costa lotou o Teatro Positivo na noite desta quinta-feira (23), em Curitiba, durante gravação do quinto DVD de sua carreira. O cantor sertanejo recebeu convidados como as duplas Edson & Hudson e Edy Britto & Samuel. Após sete anos sem gravar um show, O cantor falou da emoção deste novo projeto.

"DVD é igual champagne, tem ser gravado em momentos especiais. Os artistas hoje em dia gravam um DVD por ano e cansam a imagem. Eu gosto de preservar esse saudosismo de me ver em momentos especiais. Cada DVD que gravei foi em um momento único da minha carreira. Não gosto de banalizar meu trabalho. Também evito lançar mais de duas músicas por ano, porque graças a Deus elas fazem sucesso e eu atrapalharia minha estratégia lançando uma após a outra".

Além de três músicas inéditas, o novo trabalho do cantor traz regravações de Raul Seixas, Kid Abelha, Chitãozinho & Xororó, Roupa Nova, entre outros. O show vai virar turnê e passará pela Europa no fim de fevereiro.

Romântico assumido, Eduardo Costa tem um desafio pessoal neste DVD: resgatar o valor da mulher nas canções, que segundo ele está perdido:

"Acho que hoje em dia faltam músicas que falam de amor com romantismo. A mulher perdeu o valor nas músicas e quero resgatar. Gosto de cantar canções do verdadeiro amor. Por exemplo, se não for você, não vai ser outra. Ela pode ser mais bonita, mais rica, mais inteligente, mas eu amo você, te escolhi e quero você. Não abro mão de te amar. Gosto de músicas que trazem essa mensagem. Acho que é isso que está faltando. Hoje em dia as músicas fazem com que as mulheres sejam descartáveis, do tipo, se não for você, tem outra. A mulher tem que ser valorizada nas canções e em tudo na vida. Também não gosto de música de corno, do tipo que o homem toma chifre e quer a infiel de volta. Gosto das que os casais podem até brigar, mas que lutam para reconquistar o amor e ficarem juntos. A família é a coisa mais preciosa e importante da vida", disse.

Eduardo Costa também conversou com exclusividade com a Coluna Leo Dias sobre sua mais nova polêmica: ter feito sexo com menores de idade. Ele revelou a um canal no Youtube que já se envolveu com meninas de 15 e 16 anos e logo viralizou por sua declaração.

"Foram duas. Mas eram namoradas. Em uma das situações, eu tinha 22 anos, ela 14 e namoramos por cinco anos. Na outra situação eu tinha 15 e namoramos por quatro anos. Foram namoradas muito importantes e que fazem parte da minha vida até hoje. Hoje jamais vou ficar com uma menor de idade, até porque hoje sou um senhor e tenho uma filha de 13 anos", disse o cantor.

Thyago Andrade/Brazil news
Imagem: Thyago Andrade/Brazil news

*Com colaboração de Monique Arruda

*A Coluna do Leo Dias viajou para a Curitiba para a cobertura do DVD de Eduardo Costa à convite da assessoria de imprensa do cantor

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias