PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Mileide Mihaile perde ação na Justiça contra Instagram de fofocas

Mileide Mihaile - Reprodução/Instagram
Mileide Mihaile Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

03/03/2020 12h53

Mileide Mihaile, ex-mulher de Wesley Safadão, perdeu uma ação de indenização por dano moral que movia contra a blogueira Rainha Matos, famosa no Instagram por divulgar notícias de famosos. No processo, Mileide pedia R$ 30 mil por ser "pessoa pública" e ter sido "surpreendida com declarações difamatórias", diz o texto da ação sobre o episódio no qual a influenciadora digital divulgou áudios da musa da Grande Rio dizendo que iria destruir a atual esposa do cantor, Thyane Dantas.

A juíza responsável pelo caso considerou que o direito à imagem de pessoas públicas não é o mesmo dos anônimos e que os áudios divulgados pela blogueira de famosos são relativos ao antigo relacionamento de Mileide e não ultrapassaram "os limites da licitude". A magistrada ainda acrescentou que Rainha Matos publicou um print se retratando do caso, o que demonstra não ter a intenção de ferir a imagem e a dignidade da bailarina.

"Me sinto tranquila e leve em ainda saber que existe justiça nesse caso país", disse Rainha Matos em seu perfil no Instagram comemorando a vitória na ação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias