PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Internet cria poderoso aplicativo para concorrer com o Instagram

Marina Ruy Barbosa no Tik Tok - Reprodução/Tik Tok
Marina Ruy Barbosa no Tik Tok Imagem: Reprodução/Tik Tok
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

16/03/2020 16h47

Tudo bem que a Coluna do Leo Dias fala de artistas. Mas como o veículo oficial de comunicação entre os famosos e seu público é o Instagram, e que aliás, esse aplicativo - diga-se de passagem deixou jornalistas mais preguiçosos. A Coluna acaba de perceber uma movimentação no mercado do Instagram e que pode gerar grandes modificações em breve.

Está crescendo no mercado o "Tik Tok". No exterior, eles apostam muito nesta plataforma que veio para dar trabalho ao Instagram, embora, que, aqui no Brasil, o aplicativo é um grande sucesso.

Os "tiktokers" são uma febre entre os jovens, entre 13 e 18 anos. Aos poucos a idade média está aumentando.

O Tik Tok é uma rede social de vídeos curtos, em sua maioria cômicos, que usam áudios que viralizaram e brincam com as imagens.

Uma das personalidades brasileiras a aderir ao Tik Tok foi Marina Ruy Babosa. Mas ela ganhou para isso. Nós perguntamos à assessoria de Marina, que deu a seguinte resposta:

"Marina Ruy Barbosa foi uma das convidadas especiais do Tik Tok para o Carnaval da Ivete neste ano. Ela foi a única atriz brasileira a fazer parte do projeto. Marina então foi convidada, como parte da ação, a conhecer a plataforma".

Marina recebeu para fazer a plataforma se tornar popular no Brasil, mas já há artistas que usam a rede de forma espontânea para interagir com os fãs mais conectados e atentos às novidades, como Anitta e Whindersson Nunes.

Leo Dias