Topo

Record só se preocupa com jornalistas de SP e trata Covid-19 com 'desleixo'

Logo da Record TV - Divulgação
Logo da Record TV Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

19/03/2020 14h09

Ao contrário da TV Globo, que vem fazendo uma série de mudanças no jornalismo - e também estruturais - por conta do coronavírus, inclusive colocando repórteres com uma distância de mais de um metro dos entrevistados, a Record vem demonstrando total desleixo em relação ao contágio da doença por todo o país, reclamam funcionários da emissora. A Coluna do Leo Dias apurou que apenas em São Paulo o cuidado da emissora acontece - onde casos já foram confirmado dentro da TV - deixando outras praças abandonadas.

Tirando São Paulo, em diversas outras capitais, a Record não reduziu seu quadro de funcionários trabalhando durante este período. Pessoas imunodeprimidas estão se afastando por atestado médico, mas a equipe que continua tem trabalhado dobrado. Há quem diga que dirigentes da emissora apontam como 'mimimi' quando são cobrados por alguma atitude em outras cidades, e que alegam não querer fazer alarde com o coronavírus.

A TV Globo já mostrou, inclusive ao vivo, que tem esterilizado os microfones de jornalistas em todo o país. O spray esterilizante custa por volta de R$ 100, mas a Record se recusa a implantar a mesma medida, usando apenas plásticos e luvas, e distribuindo máscaras e álcool gel para que cada um faça sua proteção.

Procurada por e-mail e WhatsApp, a assessoria de imprensa da Record não se manifestou. O espaço segue aberto caso a emissora queira se posicionar.

Blog do Leo Dias