Topo

CNN Brasil tem dia de recordes e supera GloboNews durante quatro horas

William Waack na CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil
William Waack na CNN Brasil Imagem: Divulgação/CNN Brasil

Colunista do UOL

08/04/2020 13h45

A CNN Brasil teve uma segunda-feira de recordes de audiência na Grande São Paulo. Um levantamento obtido com exclusividade pela Coluna do Leo Dias aponta que o novo canal de notícias superou a GloboNews durante quatro horas no último dia 6.

Logo pela manhã, das 6h às 7h, o "Agora CNN" cravou média de 0,1 ponto. O noticiário apresentado pela jornalista Taís Lopes empatou com a GloboNews, que exibia a primeira hora do Em Ponto, conduzido interinamente por Júlia Duailibi.

Entre 16h e 18h29, o "CNN 360º" teve a maior audiência de sua história e foi líder isolado entre os canais de notícia. Reinaldo Gottino e Daniela Lima tiveram média de 2,0 pontos na Grande São Paulo, índice 25% superior ao registrado pelo canal do Grupo Globo na faixa horária, com a totalidade do Edição das 16h e o começo do Edição das Seis.

Na sequência, o Expresso CNN também bateu recorde. A atração da ex-Globo Monalisa Perrone e de Carol Nogueira marcou 1,7 ponto na principal metrópole do país, porém, ainda assim ficou atrás da GloboNews.

Fechando o dia de recordes, o Jornal da CNN cravou a sua segunda maior marca e superou a GloboNews pela segunda vez. William Waack anotou média de 0,9 ponto, contra 0,8 do trecho final do Em Pauta e da primeira hora do Jornal das 10, principal noticiário da emissora adversária.

Na média comercial, contabilizada entre 7h da manhã e meia-noite, a CNN Brasil também bateu recorde. Os dados consolidados da Kantar Ibope apontam que o canal cravou média de 1,0 ponto nesta faixa horária.

Após a publicação desta nota, a GloboNews, por meio de seu departamento de Comunicação, entrou em contato com a Coluna do Leo Dias e informou que também teve recordes de audiência na segunda-feira.

Em contraponto aos dados da Grande São Paulo, em que a CNN Brasil cresceu, a emissora do Grupo Globo teve alta de 88% em relação a média acumulada das demais segundas. Entre 6h e 5h59, o canal teve mais público do que a soma de todas as outras redes noticiosas.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias