Topo

Mulher invade o SP1, da Globo, para xingar emissora e apoiar Bolsonaro

Mulher invade o SP1, da Globo, para xingar emissora e apoiar Bolsonaro - Reprodução/TV Globo
Mulher invade o SP1, da Globo, para xingar emissora e apoiar Bolsonaro Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

10/04/2020 13h36

Os telespectadores do SP1, jornal local da Globo em São Paulo, desta sexta-feira (10) levaram um susto. Uma mulher invadiu o link do repórter Renato Peters, na porta de um hospital, e, arrancou o microfone da mão do jornalista. Aos berros, a popular começou a dizer que "a Globo é um lixo" e que "o Bolsonaro tem razão".

A transmissão foi devolvida para os estúdios da Globo de maneira imediata. Perplexo, o apresentador César Tralli se desculpou com o público pelo acontecimento e justificou que a emissora está fazendo apenas o seu trabalho.

"Eu peço desculpas aí a você. Você viu que o Renato Peters estava ao vivo, fazendo explicações importantes sobre uma família que passa apuros aqui em São Paulo. A gente tá sempre trazendo os assuntos que interessam para a população de São Paulo e eu peço desculpas, porque infelizmente atrapalharam uma explicação tão importante do Renato Peters em relação a um assunto tão importante para uma família aqui de São Paulo", desabafou o âncora do noticiário.

Na sequência, o telejornal da Globo seguiu normalmente. A informação que Renato Peters tentou noticiar, entretanto, não foi retomada. Ele usou o seu perfil oficial no Twitter para esclarecer ao público que está bem, e aproveitou para ironizar uma fala do próprio Jair Bolsonaro.

"Tá tudo bem aqui. Nenhum arranhão, nem susto. A mulher, que estava com uma criança de cinco anos, só não percebeu que estávamos lá para mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação crítica. Mas, nada diante de uma 'gripezinha', né!? No mais, fiquem em casa. Eu sigo na rua para reportar", disse o jornalista, que normalmente atua na área esportiva da Globo.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias