Topo

Villa Mix cria festival em forma de live e confirma Gusttavo Lima no evento

Gusttavo Lima - Divulgação
Gusttavo Lima Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/04/2020 09h57

O Festival Villa Mix resolveu pegar pesado em suas lives. Depois de reunir os sertanejos raiz, num reencontro exclusivo das duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo, que acontece na próxima segunda-feira (20), véspera de feriado, o festival acaba de anunciar em primeira mão para a Coluna do Leo Dias que fará uma edição "Villa Mix em casa".

Um festival inteiro, com atrações ao vivo, em que o espectador não precisará sair de casa. A live-festival acontecerá ao longo de todo o dia 3 de maio, um domingo. E a primeira atração confirmada é ninguém menos que Gusttavo Lima. Mas a organização garante que serão muitos artistas, dos mais diversos segmentos.

Nos próximos dias, as outras atrações serão reveladas.
No mercado sertanejo há uma enorme disputa entre os festivais. De um lado, o Villa Mix, que surgiu primeiro, e pertence ao escritório de mesmo nome. Do outro, o Festeja, que surgiu de um acordo entre a gravadora Som Livre e o escritório Work Show.

O Villa Mix tem a seu favor a tradição e o fato de terem conseguido criar um produto absolutamente desejável, uma espécie de sonho de consumo do sertanejo. O Festeja tem como ponto forte as atrações, mas peca na organização e no fato de ter decidido perseguir Gusttavo Lima, numa atitude quase infantil.

Há ainda festivais promovidos por grandes artistas, como o "Garota white", de Wesley Safadão, e "Buteco" de Gusttavo Lima. Ambos são sinônimo de alto faturamento.

São cerca de oito horas de shows e um consumo de bebida desenfreada. Essa combinação de bilheteria com bar é certeza de uma receita pra lá de satisfatória.

Blog do Leo Dias