Topo

Após onze anos, reality 'No Limite' ganhará nova temporada na TV Globo

Zeca Camargo apresenta a primeira temporada de "No Limite" (2000) - Divulgação/Viva
Zeca Camargo apresenta a primeira temporada de "No Limite" (2000) Imagem: Divulgação/Viva

Colunista do UOL

20/04/2020 17h43

Onze anos depois de sua última temporada, produzida em 2009, o reality show "No Limite" ganhará uma nova chance na programação da TV Globo. A novidade foi antecipada pelas mãos do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, em seu perfil oficial no Instagram.

"No Limite" foi o primeiro reality da televisão brasileira. Inspirado no formato estadunidense "Survivor", o programa foi ao ar pela primeira vez em julho de 2000 e teve quatro temporadas produzidas no Brasil. Todas elas foram apresentadas pelo jornalista Zeca Camargo, que segue na Globo até hoje.

Em sua terra natal, o formato "Survivor" completou a expressiva marca de 40 temporadas neste ano. O programa consiste em confinar cerca de 20 pessoas em uma ilha praticamente deserta e apenas com utensílios básicos para a sua sobrevivência, como machadinhas e garrafas d'água.

Durante três meses, os participantes passam pelos mais diversos desafios. Divididos em dois grupos, o elenco é submetido a uma bateria de provas temáticas para não serem eliminados do reality. A mais conhecida delas, que consiste em comer insetos e outras comidas nojentas, é refeita por diversos programas até hoje.

No Brasil, "No Limite" foi ao ar pela última vez em setembro de 2009. A quarta, e até então última temporada da competição, não caiu no gosto público e sofreu diversas derrotas para "A Fazenda", exibida simultaneamente pela Record.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias