PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


RedeTV! afasta Sikêra Jr. por suspeita de contaminação do novo coronavírus

Sikêra Júnior - Divulgação
Sikêra Júnior Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

23/04/2020 18h09

O jornalista Sikêra Jr. foi afastado da apresentação do Alerta Nacional por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela cúpula da TV A Crítica, emissora responsável por produzir o programa. Nos próximos dias, o jornalístico será comandado por Mayara Rocha e Emanoel Cardoso.

O afastamento de Sikêra Jr. de suas funções acontece em virtude dele ter apresentado diversos sintomas do novo coronavírus. Na noite de quarta-feira (22), ele passou mal enquanto apresentava o Alerta Nacional e foi substituído às pressas na edição regional do programa.

Aos 53 anos, José Siqueira Barros Júnior faz parte de incontáveis grupos de risco de alta contaminação da Covid-19. Dentre eles, destaca-se o fato de que ele é cardíaco e que já sofreu um infarto há alguns anos.

Em São Paulo, a direção da RedeTV! viu o afastamento de Sikêra Jr. com preocupação. A cúpula do canal acredita que o grande chamariz do Alerta Nacional é o apresentador, e teme que a audiência crescente da atração entre em queda sem ele.

Internamente, discute-se a opção de transferir temporariamente a geração do programa para a própria RedeTV!, em seus estúdios em Osasco, na Grande São Paulo. A reportagem sabe, inclusive, que o repórter Edie Polo está de sobreaviso nos próximos dias. A assessoria da emissora, no entanto, nega a informação.

A Coluna do Leo Dias procurou a TV A Crítica, que confirmou o afastamento temporário de Sikêra Jr. das suas funções. O apresentador, consultado por meio de sua assessoria de imprensa, não quis se manifestar.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leo Dias