Topo

Record DF demite apresentador após 12 anos para contratar Matheus Ribeiro

Luiz Carlos Braga na Record - Reprodução/Record
Luiz Carlos Braga na Record Imagem: Reprodução/Record

Colunista do UOL

24/04/2020 21h58

Durou pouco a ideia da promoção de Luiz Carlos Braga para o posto de comentarista do Jornal da Record. A direção da emissora decidiu, no final da tarde desta sexta-feira, pela rescisão do contrato com o jornalista. Ele era âncora e editor-chefe do DF Record há 11 anos.

Seu posto será ocupado, a partir da segunda quinzena de maio, por Matheus Ribeiro. Caberá a Natalie Machado apresentar sozinha o noticiário até a estreia do novo contratado — ela assumiu o posto de co-apresentadora há apenas um mês e voltará para a reportagem.

Luiz Carlos Braga é um dos jornalistas de televisão mais premiados da história do Distrito Federal. Antes de ir para a rede do bispo Edir Macedo, no final de 2008, ele teve passagem marcante pela Globo.

Na maior emissora do país, Braga chegou a apresentar o Bom Dia Brasil por dois anos e também foi chefe da equipe do Fantástico na capital. Durante nove anos consecutivos, foi apresentador e editor-chefe do DF2, o telejornal mais assistido da cidade.

Sua contratação pela Record foi extremamente midiática e envolveu uma grande campanha publicitária. O jornalista chegou a apresentar algumas edições do Jornal da Record, em São Paulo, e também foi plantonista de noticiários da Record News.

Internamente, comenta-se que ele foi dispensado por sua idade avançada (completará 59 anos em agosto) e por contenção de custos. Ele era o jornalista mais bem pago da emissora na capital, e a audiência do DF Record não era condizente com os vencimentos do jornalista. Matheus, seu substituto, ganhará consideravelmente menos do que ele.

Procurada pela Coluna do Leo Dias, a Record Brasília confirmou que Luiz Carlos Braga foi desligado da emissora e não quis comentar os motivos da decisão.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias