PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


YouTube não tirou live de Felipe Araújo por xingamento ao Conar; entenda

Felipe Araújo xingou Conar durante live - Reprodução/YouTube
Felipe Araújo xingou Conar durante live Imagem: Reprodução/YouTube
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

25/04/2020 17h00

Em uma apresentação que durou mais de cinco horas, Felipe Araújo cantou muito, emocionou os fãs com uma homenagem ao irmão Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em 2015, e xingou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Logo depois do fim da transmissão ao vivo, porém, o vídeo já não estava no ar no Youtube.

Ao ser acessado através de link era possível ver a mensagem "este vídeo não está disponível". Muitos fãs acharam que o conteúdo foi derrubado por causa do xingamento ao Conar, que aconteceu quando Felipe Araújo, ao lado do pai, segurou um copo e, antes de dar um gole, mandou o recado: "Ô, Conar, vai tomar no c*".

Procurado pela Coluna do Leo Dias, o YouTube explicou que não foi esse o motivo. A plataforma informa que possui um sistema que detecta conteúdo protegido por direito autoral e avisa ao dono da propriedade intelectual que sua música foi utilizada. A partir desse momento, o detentor do direito autoral pode escolher derrubar o vídeo feito por essa pessoa sem sua autorização ou não. E foi isso o que aconteceu com Felipe Araújo em sua live "Eu & vocês, atrasadinha em casa".

Já a assessoria de imprensa do cantor explicou que estava "resolvendo esta questão e, em breve, o vídeo estará de volta" e essas músicas já estavam sendo excluídas do vídeo.

*Com colaboração de Lucas Pasin.

Leo Dias