SBT recua e projeto de nova emissora vai ser feito nas plataformas digitais
A alta cúpula do SBT recuou do projeto de abrir um canal na multiprogramação da televisão digital com conteúdo educativo e infantil. O projeto esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais elevados. Diante disso, a ideia da nova emissora de TV se transformou em um canal de conteúdo online.
Nessa sexta (8), o novo projeto será apresentado oficialmente aos colaboradores da emissora de Silvio Santos. Na próxima semana, deverá acontecer a apresentação oficial do conteúdo aos veículos de comunicação.
A Coluna do Leo Dias apurou que o projeto, apesar de ter migrado para as plataformas digitais, continuará com o mesmo intuito original. O novo canal do SBT, mesmo na internet, será focado em programas infantis e em conteúdos de cunho educativo.
Em seu perfil oficial no Twitter, Fernando Pelegio pediu desculpas a Coluna e esclareceu a decisão. "Não vai haver segundo canal. Confirmei que havia um estudo, e esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Leo por essa falta de complemento", disse o diretor de Planejamento Artístico e Criação da emissora.
Procurado, o SBT confirmou que a ideia de um novo canal de TV aberta foi abortada, mas que o projeto irá ao ar através das plataformas digitais da emissora.
"Existiu sim um estudo para ter um segundo canal na TV aberta, educativo, mas foi descartado por ser inviável. O SBT vai lançar sim um canal de cunho educativo, mas nas plataformas digitais", revelou Maisa Alves, gerente de Comunicação, em primeira mão para a Coluna do Leo Dias.
*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.