PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Projota lembra sonho de clipe com Taís Araújo: 'Fui cara de pau e convidei'

Projota lança clipe com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos - Divulgação
Projota lança clipe com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL*

24/05/2020 09h00

Pelos corredores dos Estúdios Globo, o rapper Projota já tinha encontrado Taís Araújo em três ocasiões nos bastidores do programa Popstar. O cantor diz que de cara sentiu uma forte conexão com a atriz e dali surgiu a vontade de convidá-la para trabalharem juntos. Quando Projota chegou até a letra de "Ombrim", não pensou duas vezes e correu para convidar Taís.

"Sempre senti uma energia muito boa vindo dela, mesmo a gente nunca tendo parado para conversar. Quando tive essa música na mão, fui cara de pau o suficiente para fazer esse convite", relembra o cantor que recebeu com surpresa a ideia da atriz de convidar Lázaro Ramos para a direção.

"Fui até a casa deles e, quando apresentei a música, ela pirou. Lembro que, na hora, ela virou para mim e falou: o Lázaro deveria dirigir esse clipe'. Eu falei: 'o quê?! Isso é possível?'. Eu não acreditei quando ela falou porque isso extrapolaria o meu sonho... Era algo a mais... Fomos na hora até o escritório dele, apresentei a música e deu certo", recorda.

A letra de "Ombrim", que teve seu clipe lançado na última sexta (22) no YouTube, fala de um homem que não sabe dançar mas desperta a atenção de uma mulher que chama a atenção pelo gingado. Projota entrega que não é bom nos passinhos que dominam a noite, mas que está aprendendo a se soltar. Ao citar isso, ele rapidamente foi interrompido por Taís Araújo na entrevista coletiva sobre o lançamento do clipe.

"Acho que ele se iludiu um pouco com a Michele Brau, do seriado Mister Brau, que dançava pra caramba. Coitado, mal sabe que foi iludido pela magia da televisão", disse a atriz aos risos.

"Ombrim" é o single da primeira parte do novo álbum do artista, "Tempestade numa gota d'água" e o clipe conta com a direção de Lázaro Ramos, além do ator também aparecer no vídeo, e com Taís Araújo como protagonista em uma vibe jazz dos anos 1950. Todo filmado em plano sequência (gravado de uma vez e sem cortes), o trabalho reuniu 65 pessoas antes da pandemia do novo coronavírus chegar ao Brasil.

"Quando propus fazer em plano sequência, eu também não tinha certeza que ia dar certo. Até tomei um susto quando o Projota aceitou e pensei: 'ai meu Deus, que trabalho que vai dar esse troço'. Quase desisti (risos). Mas, aí, aconteceu uma coisa incrível que foi uma força-tarefa entre os vários artistas que estão por trás desse clipe. Foi um trabalho criado em conjunto", elogia Lázaro Ramos.

O esforço para produzir o clipe, que levou dois dias para ficar pronto, deu resultado. As imagens já foram vistas mais de 127 mil vezes e estreou entre os 15 vídeos mais vistos do YouTube.

*Com reportagem de Kátia Gonçalves

Leo Dias