Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Andréa era chata, mas causava confusão; Fazenda agora é uma casa de família

Andréa Nóbrega foi eliminada na sétima roça da A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Andréa Nóbrega foi eliminada na sétima roça da A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

08/11/2019 11h58

Ao saber da eliminação de Andréa Nóbrega, Lucas festejou: "Parece que saiu um câncer daqui" . Pegou pesado demais o rapaz. Lamentável. Mas ele expressou um sentimento que compartilho: Andréa era uma participante que incomodava. Diferentemente de Lucas, porém, vejo isso como uma qualidade, algo saudável, não uma doença.

Andréa tinha um bom perfil para "A Fazenda". Um pouco mais experiente que a maioria, a ex de Carlos Alberto chegou ao confinamento carregando a cicatriz de ter participado de um reality chamado "Mulheres Ricas", além de um selo na testa de "você está despedida", dado por Roberto Justus no "Aprendiz Celebridades".

Não à toa, o colunista Chico Barney, um oráculo em matéria de reality shows, previu a vitória de Andréa na "Fazenda" assim que o episódio de estreia começou. O que deu errado?

Essa vivência acumulada pode ter deixado Andréa com uma certa soberba, que se refletiu numa postura eventualmente desagradável. Andréa incorporou uma personagem irritante, chata - aquela que viveu mais que os outros, sabe mais e diz verdades.

Essa postura é ótima para criar conflitos, mas o público da "Fazenda" está cada vez mais "família". Não quer briga, não quer discussão, só quer paz e amor.

Assim como Jorginho Kamikaze, as incríveis Tati e Bifão, a polêmica Drika e até mesmo Arícia, Andréa integrava o time dos participantes com potencial, mas que foram eliminados antes da hora. É uma pena.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer