Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Bolsonaro não perdoa e vê algo mais em lapso de jornalista da GloboNews

Bolsonaro comenta no Twitter erro de Natuza Nery na GloboNews  - Reprodução/Twitter
Bolsonaro comenta no Twitter erro de Natuza Nery na GloboNews Imagem: Reprodução/Twitter
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

08/11/2019 21h22

Erros acontecem em coberturas ao vivo e a internet adora rir deles. Nesta sexta-feira, a vítima das piadas foi a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, que chamou o presidente Jair Bolsonaro de "ex-presidente".

"Lula está disposto a ir para o embate, tanto que cita em alguns momentos o ex-presidente Jair Bolsonaro", disse ela, comentando o primeiro discurso do ex-presidente ao deixar a prisão, em Curitiba.

Quinze segundos depois, Natuza chamou Bolsonaro, corretamente, de presidente, mas o trecho que viralizou na internet só traz o seu lapso. Normal. A graça é justamente o erro - e são acidentes assim que divertem a todos.

O problema neste caso é que o presidente Bolsonaro não viu graça alguma no erro. Pior, enxergou algo mais. Juntando-se aos muitos que compartilharam o vídeo, o presidente acrescentou um comentário: "Globo nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de 'equívocos rotineiros' inocentemente! Estamos mudando o Brasil!"

Bolsonaro está em guerra contra a Globo desde as eleições, em 2018. O clima ruim se agravou em fevereiro, durante a crise que resultou na demissão do então ministro Gustavo Bebianno. Em um áudio vazado, o presidente chamou a emissora de "inimiga".

Agora em novembro, após o "Jornal Nacional" exibir uma reportagem associando o seu nome às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco, Bolsonaro ameaçou não renovar a concessão da emissora. No último domingo, cinco dias depois deste ataque, Bolsonaro voltou a provocar a Globo, desafiando a emissora a entrevistá-lo ao vivo, por 15 minutos, no "Jornal Nacional".

É neste contexto que deve ser visto o mau humor do presidente com o lapso de Natuza Nery na GloboNews.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer