Topo

Mauricio Stycer

Isso a Globo Não Mostra compara Bolsonaro e Lula ao "militante revoltado"

Colunista do UOL

10/11/2019 23h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As críticas recentes feitas à Globo pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-presidente Lula foram tema do quadro de humor "Isso a Globo Não Mostra", exibido no "Fantástico" neste domingo (10).

Frases de Bolsonaro e Lula foram exibidas junto com observações do "militante revoltado", um personagem do saudoso humorístico "Tá no Ar" (2014-19), vivido por Marcelo Adnet.

O quadro editou em sequência as seguintes frases: "E a Globo continua a mesma vergonha" (Lula). "Apesar da imprensa porca, nojenta, canalha, imoral, como é o sistema Globo de rádio e televisão" (Bolsonaro). "Imprensa golpista! Este cartel encabeçado por ti, Rede Globo" (militante revoltado).

Em seguida, um segundo conjunto de frases apareceu assim: "Liderados pela Rede Globo de televisão, criar a imagem que o PT precisava ser criminalizado e o Lula era bandido" (Lula). "TV Globo, isso é uma patifaria" (Bolsonaro). "O que a Rede Globo quer? Quer o que é. E o que não é? Não é porque Rede Globo não quer! Porque se Rede Globo quer, é o que é. Porque o que não é, não é porque Rede Globo não quis" (militante revoltado).

O quadro se encerrou uma frase de uma personagem de Lilia Cabral em uma novela, perguntando: "Mas de que lado ela tá?"

As palavras de Lula sobre a Globo foram ditas na última sexta-feira (08), em Curitiba, assim que foi libertado depois de 580 dias preso, e último sábado (09), em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. Já os trechos ditos por Bolsonaro foram tirados da "live" no Facebook que ele fez no último dia 29 de outubro, após o Jornal Nacional exibir uma reportagem que associou o seu nome às investigações do assassinato de Marielle Franco.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.