Topo

Coluna

Mauricio Stycer


UOL Vê TV se despede de A Dona do Pedaço: "Desejo o pior para Vivi Guedes"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

20/11/2019 10h36

Adorada por boa parte do público e criticada por especialistas em TV, a novela A Dona do Pedaço termina nesta sexta e é o tema do podcast UOL Vê TV desta semana. Chico Barney, Flávio Ricco e eu, colunistas do UOL, falamos sobre o desfecho da trama escrita por Walcyr Carrasco e respondemos a perguntas dos ouvintes, feitas via o perfil UOL TV e Famosos no Instagram.

A melhor novela é aquela que dá audiência ou a que tem o melhor enredo? "A melhor novela, neste caso, é a que chega ao fim", celebra Chico. "A Dona do Pedaço teve audiência, não teve enredo e chega ao fim. São dois pontos positivos contra um negativo."

Ricco completa: "Eu não estou entendendo nada neste mundo. Todo o mundo picha A Dona do Pedaço, mas é um dos maiores sucessos recentes da Globo, não só em audiência como no aspecto comercial. A repercussão é extraordinária. Então, não sei se a gente que não está entendendo a televisão, ou se a televisão que não está entendendo a gente".

Sobre o destino de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, desabafei: "Eu desejo o pior dos mundos para Vivi Guedes. A personagem foi muito bem-feita pela Paolla Oliveira, mas é uma personagem próxima do retardo mental, tem um grau de bobice... É inacreditável".

A convidada desta semana do podcast UOL Vê TV foi a jornalista Glenda Kozlowski, que confirmou há um mês sua saída da Globo. "A gente tem que saber a hora da virada. Só posso olhar para estes 27 anos de Globo com carinho e gratidão", afirmou.

Ela falou sobre o novo projeto que apresentará no SBT, o reality dominical Uma Vida, Um Sonho, que procurará um novo talento do futebol. Vinte e dois jogadores, com idades entre 18 e 22 anos, ficarão confinados e enfrentarão provas até que o melhor seja escolhido. O vencedor deve ganhar contrato com um clube europeu.

Barney, Ricco e eu, como já é tradição no podcast, ainda elegemos os melhores e piores da última semana na TV. E comentamos, com muito bom humor, a participação de Barney como jurado do programa Popstar do último domingo.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mauricio Stycer