Topo

Coluna

Mauricio Stycer


CNN Brasil contrata Daniela Lima, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura

Daniela Lima, nova apresentadora da CNN Brasil - CNN / Divulgação
Daniela Lima, nova apresentadora da CNN Brasil Imagem: CNN / Divulgação
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

03/12/2019 09h41

Em mais uma investida inesperada no mercado, a CNN Brasil contratou a jornalista Daniela Lima para o seu quadro de apresentadores. Há pouco mais de cinco meses, a profissional havia assumido o comando do "Roda Viva", da TV Cultura. Ela acumulava a função com o trabalho de editora da coluna Painel, da Folha, e deixa os dois cargos para ser, na CNN, apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais.

Em agosto, Daniela substituiu Ricardo Lessa no mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira. Foi a décima-quarta apresentadora da atração em quase 33 anos.

Uma outra curiosidade sobre a jornalista diz respeito ao seu trabalho na Folha. Ela é a quarta editora do Painel, uma das mais importantes colunas do jornal, que deixa a função rumo à TV. Boris Casoy, em 1988, saiu para o SBT; em 2012, Renata Lo Prete seguiu para a GloboNews; e Natuza Nery, em 2017, fez o mesmo caminho da colega.

"Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil", afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

Formada no UniCeub (Centro Universitário de Brasília), Daniela fez carreira com foco no noticiário de política e se tornou um dos nomes mais respeitados do meio. Também já trabalhou em Veja e Correio Braziliense. Como repórter e colunista, cobriu os governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, tanto em Brasília quanto em São Paulo.

A CNN Brasil tem previsão de entrar em funcionamento em março de 2020. Tendo como principal acionista o empresário Rubens Menin, o canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro.

Vários profissionais já foram contratados desde que o projeto foi anunciado, em janeiro deste ano, entre eles Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Lourival Sant´Anna, William Waack, Evaristo Costa, Cris Dias, Luciana Barreto, Mari Palma e Phelipe Siani.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.

Mauricio Stycer