Topo

Mauricio Stycer

Nada conectada, Fazenda ignora público e não explica suspensão de votação

Mion não explicou por que a Record suspendeu a votação entre Hariany e Lucas - Reprodução
Mion não explicou por que a Record suspendeu a votação entre Hariany e Lucas Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

04/12/2019 22h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A uma semana do fim da "Fazenda", a Record decidiu cancelar a prova que coroou Sabrina como vencedora e suspender a votação que eliminaria Hariany ou Lucas. Tudo indica que houve algum erro não notado ao vivo e, após checagem, motivou a decisão drástica. Acontece.

O que não dá para entender é a falta de jogo de cintura da emissora. Sabemos que o episódio de quarta-feira é sempre mais curto e gravado previamente. Mas quando acontece uma coisa dessas, que dá ainda mais emoção ao reality, é a hora de sair da rotina e fazer algo especial.

Um programa "conectado", de fato, exibiria uma edição especial nesta quarta-feira (04). Ao vivo. Com o apresentador Marcos Mion na sede, falando e explicando o que aconteceu e o que virá a seguir.

Mas, não. A Record se limitou a inserir um áudio de Mion ao final do curto episódio. "Se você entrou recentemente no R7.com você deve ter percebido que a votação para a roça foi suspensa. Obrigado pela participação de quem já votou, mas no programa de amanhã eu vou explicar por que essa decisão foi tomada".

Vai explicar amanhã? A Record realmente parece viver em outra dimensão. A prova vencida por Sabrina é assunto polêmico nas redes sociais há 24 horas. E a emissora vai esperar mais um dia para falar do assunto? Que desperdício de energia e interesse...

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.