Topo

Mauricio Stycer

Frustrado após papeis ruins em 3 novelas, Gagliasso troca Globo por Netflix

Bruno Gagliasso faz piada em vídeo promocional da Netflix que anunciou a sua contratação - Reprodução
Bruno Gagliasso faz piada em vídeo promocional da Netflix que anunciou a sua contratação Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

10/12/2019 17h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No vídeo de apresentação de Bruno Gagliasso como novo contratado da Netflix, uma frase chamou a atenção. Após se oferecer para trabalhar nas séries "Casa de Papel" e "Elite", o ator ouve que pode atuar em outras séries da empresa. E responde: "Não sendo novela..." (veja abaixo).

A piada não foi gratuita. Gagliasso, de fato, estava saturado do seu trabalho como ator de novelas da Globo. Os seus últimos três papéis deixaram saldos muito negativos.

Em "Babilônia" (2015), ele viveu o cafetão Murilo. Amoral e cafajeste, o personagem teve a sua trajetória suavizada após reclamações de espectadores. A novela foi um fracasso e terminou com a mais baixa audiência da faixa das 21h.

Na sequência, o ator foi protagonista em "Sol Nascente" (2016-17). A trama das 18h já começou errada, escalando dois atores importantes, Giovanna Antonelli e Luís Melo, para viverem personagens de um núcleo de japoneses. Ele fez par justamente com Antonelli - um casal que jamais emocionou o público.

Por fim, o ator foi o protagonista de "O Sétimo Guardião" (2018), uma trama com pegada de realismo mágico que não conseguiu encontrar o seu prumo. Gagliasso chegou a manifestar publicamente descontentamento com seu personagem, Gabriel, quando ele castigou Eurico (Dan Stulbach) determinando que o prefeito perdesse o desejo por mulheres.

O interesse em atuar em séries era antigo. O ator fez um ótimo papel como o serial killer Edu em "Dupla Identidade" (2014), de Gloria Perez, mas se frustrou com a não-continuidade do projeto (houve apenas uma temporada).

Hoje muito requisitado para publicidade, Gagliasso se viu menos dependente da Globo e apto a arriscar-se em projetos fora da emissora. Não é o primeiro a tomar esta trilha, já seguida por talentos como Marcos Pigossi, Maria Casadevall e Gabriel Leone, entre outros. Mas é um nome de peso que a emissora carioca está perdendo.

* * *
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga a coluna no Facebook e no Twitter.