Topo

Mauricio Stycer

Público e críticos concordam que "Bom Sucesso" foi a melhor novela de 2019

Colunista do UOL

18/12/2019 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O episódio de hoje do podcast UOL Vê TV é especial e apresenta os resultados do Troféu UOL TV e Famosos 2019, em que público e crítica elegeram os melhores da TV neste ano. São oito categorias que obtiveram, ao longo de uma semana, mais de 225 mil votos.

Em uma das modalidades mais queridas pelo público, a de melhor novela, Bom Sucesso (Globo) foi unanimidade e conquistou tanto o voto do júri quanto dos telespectadores, sagrando-se a trama favorita da temporada. "Um grande exemplo de Bom Sucesso é [mostrar] que dá para ser popular com uma história boa, bem-feita, bem dirigida e bem atuada. É o que dá gosto de ver essa vitória", afirma Chico Barney, colunista do UOL.

"Ser popular não é nenhum demérito", concorda Cristina Padiglione, colunista do jornal Agora e do blog Telepadi, que participou do podcast como convidada especial.

A segunda colocação ficou com A Dona do Pedaço, novela que foi defendida por Leo Dias, colunista do UOL. "A Dona do Pedaço veio para mudar muitas coisas na história da televisão, apesar de ter um texto bem popular. Vejo um lado significativo, ao contrário do que muitos críticos vêm dizendo", afirma.

Veja aqui a votação em todas as categorias

Meus votos foram os seguintes:
Novela: Bom Sucesso
Série: Filhos da Pátria
Atriz: Grazi Massafera
Ator: Armando Babaioff
Apresentador: Fábio Porchat
Humorista: Turma do Choque de Cultura
Flop: BBB19
Quem deu o que falar: rodízio de apresentadores do JN

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e eu, colunistas do UOL, com a colaboração de Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises e informações de bastidor.

Nesta semana, para a votação dos melhores do ano, contou com a participação também de Mariana Soldi, chefe de reportagem de TV e Famosos, e de Ricardo Feltrin, colunista do UOL, além de Leo Dias e Cristina Padiglione.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.