PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Bolsonaro assiste ao pronunciamento de Trump na "inimiga" GloboNews

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

08/01/2020 15h53

Podendo optar também pela BandNews e pela Record News, o presidente Jair Bolsonaro escolheu a GloboNews para assistir ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os ataques do Irã contra bases americanas no Iraque.

Em uma live em seu canal, nesta quarta-feira (08), Bolsonaro acompanhou o programa "Edição das 10h", que exibiu, com tradução simultânea, os quase nove minutos do comunicado lido por Trump. Ao final, o presidente brasileiro fez um rápido comentário com críticas à política externa do ex-presidente Lula em relação ao Irã.

O fato não passou despercebido por causa dos comentários agressivos que Bolsonaro frequentemente dirige à Globo, a quem já classificou até como "inimiga", e aos seus jornalistas.

A ironia da situação lembra fato semelhante ocorrido em setembro do ano passado. Recuperando-se de uma cirurgia em um hospital em São Paulo, o presidente divulgou um vídeo em que aparecia assistindo a um episódio de "Chaves" exibido no canal Multishow, do Grupo Globo. O seriado, como se sabe, também é exibido pelo SBT.

Naquele noite, no "Jornal Nacional", o repórter o repórter César Menezes fez questão de registrar, didaticamente: "De manhã, Bolsonaro postou um vídeo numa rede social. Ele estava assistindo TV no Multishow, canal por assinatura da Globosat."

Mauricio Stycer