Topo

Mauricio Stycer

BBB imita A Fazenda, ignora espectadores e não comenta acusação de assédio

Petrix e Bianca no momento questionado por espectadores durante a primeira festa do BBB20 - Reprodução/TV Globo
Petrix e Bianca no momento questionado por espectadores durante a primeira festa do BBB20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

25/01/2020 23h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi a grande protagonista da primeira festa do "BBB20", na sexta à noite (24). Primeiro, ela causou uma discussão surreal com Rafa Kalimann sobre as atitudes da influencer nas redes sociais. Um papo doido, na qual contou com a solidariedade de Mari Gonzalez, sobre seguir e não seguir, comentar e não comentar nos posts do Instagram.

Boca Rosa deu sinais de que bebeu demais na festa. E o segundo momento que protagonizou está relacionado ao seu estado. Sentindo-se mal, embriagada, ela foi abraçada por Petrix Barbosa, que tentou ajudá-la, abraçando-a e sacudindo o seu corpo. A certa altura, o ginasta apertou os seios da influencer. Ele pergunta se ela está melhor e ela responde "ótima".

Ao longo do sábado (25), muitos espectadores pediram a expulsão de Petrix, acusando-o de assédio. Mr. Edição exibiu a cena, mas o apresentador Tiago Leifert não fez nenhum comentário. É evidente que houve uma análise interna das imagens, mas optou-se por não falar nada. O silêncio deixou subentendido que a direção do programa não viu nada de errado na situação.

Um erro. A melhor atitude numa situação destas é a transparência, ainda mais num programa tão conectado com as redes sociais quanto o "BBB". Leifert deveria ter feito algum comentário a respeito.

Em 2016, Petrix denunciou publicamente um técnico de ginástica artística de abuso sexual contra atletas. Ele foi o único, entre as dezenas que denunciaram o profissional, a ter a coragem de mostrar o rosto em uma marcante reportagem no "Fantástico".

Em outubro do ano passado, "A Fazenda" passou por situação semelhante, e a reação da direção do programa foi a mesma. Espectadores consideraram que Lucas Viana assediou Hariany Almeida no fim de uma noitada. Ele se deitou ao lado dela na cama e abraçou, sendo rejeitado. Nada foi dito, apesar dos protestos.