Globo mudou regras para ter participantes patrocinados por marcas no BBB 20
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Lembra do Fabio Alano, participante do "BBB 19"? Duvido que lembre. O professor de educação física e lutador de MMA foi desclassificado da edição ainda no pré-confinamento, três dias antes da estreia da edição.
A Globo não revelou a causa, mas o próprio participante contou. Ele não informou à emissora que era patrocinado por uma marca, o que violava uma das regras do programa. "Tinha contrato vigente e acabei não informando a emissora porque foi tudo em cima da hora. Muita intensidade e informação chegando. Acabou se percebendo que violava as cláusulas e isso gerou minha eliminação", revelou.
Um ano depois, tudo mudou. Vários participantes entraram no "BBB 20" com contratos de patrocínio com marcas que não tem qualquer relação com o programa. Em vídeos que continuam sendo divulgados em suas redes sociais, alguns integrantes do grupo Camarote fazem publicidade.
Até mesmo "publipost" estão sendo feitos, como relatou o colunista Leo Dias a respeito de uma ação de Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Questionada a respeito do tratamento diferente que os participantes do "BBB 20" estão recebendo, a Globo confirmou que alterou as regras do programa. "As cláusulas contratuais e regras do programa são adequadas a cada edição e aplicadas para todos os participantes da temporada. Ressaltamos, porém, que dentro da casa o que vale são as ações comerciais desenvolvidas pela Globo".
O lado B do BBB
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.