PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Ratinho interrompe as férias apenas para gravar entrevista com ministro

Ratinho entrevista o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que fala sobre o novo padrão de placas para veículos - Gabriel Cardoso/SBT
Ratinho entrevista o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que fala sobre o novo padrão de placas para veículos Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

31/01/2020 17h35Atualizada em 01/02/2020 10h07

O apresentador Ratinho interrompeu as suas férias para gravar uma entrevista com Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura. A conversa vai ao ar nesta sexta-feira (31). Após a gravação, o apresentador retornou às férias. Ele só vota a gravar em março. No período das férias, o "Programa do Ratinho" tem exibido reprises.

Não há nada de urgente na entrevista. Ela servirá apenas para o ministro fazer propaganda de sua área de atuação. Em particular, vai falar sobre a mudança nas placas de identificação de novos veículos, que desde esta sexta-feira precisam adotar o padrão Mercosul, ou seja, ter 4 letras e 3 números.

Um dos garotos-propaganda da reforma da Previdência, pelo qual recebeu R$ 915 mil por quatro ações comerciais, segundo a Folha, Ratinho tem sido um entrevistador generoso de figuras do governo (veja a lista). Em 2019, o quadro Dois Dedos de Prosa recebeu o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro e o deputado Eduardo Bolsonaro, entre outros.

É importante destacar que o apresentador sempre recebeu políticos de todos os partidos em seu programa.

Errata: o texto foi atualizado
Eduardo Bolsonaro é deputado, e não senador, como dizia a versão original do texto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mauricio Stycer